Universidade da Beira Interior e World Talents querem atrair investimento estrangeiro
A plataforma World Talents já "atraiu cerca de 80 empreendedores e empresas para o país, com um investimento total de aproximadamente 2,8 milhões de euros".
A Universidade da Beira Interior (UBI) e a plataforma World Talents (WT) estabeleceram uma parceria com o propósito de atrair investimento estrangeiro para o país, contribuindo ainda para a dinamização da economia local. A World Talents já “atraiu cerca de 80 empreendedores e empresas para o país, com um investimento total de aproximadamente 2,8 milhões de euros”, adianta esta empresa.
Depois das universidades de Coimbra, de Évora e do Algarve, a instituição de ensino superior da Beira Interior é a primeira do interior mais a Norte do país a estabelecer uma parceria com esta empresa. “A nossa primeira expansão para a região Norte, através da parceria com a UBI, representa um passo importante nessa missão que — não temos dúvidas — terá um impacto duradouro no desenvolvimento e crescimento económico da região,” começa por afirmar Bernardo Saraiva, cofundador e diretor da WT.
Esta parceria vai permitir à universidade ampliar a rede de contactos e estabelecer ligações estratégicas com empreendedores e empresas internacionais, abrindo a porta a novas oportunidades de investimento.
Já o reitor da UBI, Mário Raposo, considera, por sua vez, que “esta parceria vai permitir à universidade ampliar a rede de contactos e estabelecer ligações estratégicas com empreendedores e empresas internacionais, abrindo a porta a novas oportunidades de investimento”.
A UBI “orgulha-se”, aliás, “das suas fortes ligações ao mundo empresarial, promovendo a inovação e o desenvolvimento através da colaboração com o setor”, sublinha o reitor desta universidade, onde estudam mais de 8.000 alunos.
Através do seu programa Global Talent Portugal, a WT faz a ponte entre empreendedores, investidores e os ecossistemas de startups e universidades nacionais. “Fortalecer as relações com o ecossistema universitário em todo o país é essencial para atrair empreendedores internacionais e impulsionar a inovação local”, explana Bernardo Saraiva.
Mediante este programa, as instituições de ensino podem ter acesso a novas oportunidades de financiamento e recursos para reforçar projetos de pesquisa e desenvolvimento e alargar a rede de contactos internacionais.
Fortalecer as relações com o ecossistema universitário em todo o país é essencial para atrair empreendedores internacionais e impulsionar a inovação local.
Já os empreendedores que invistam no país passam a contribuir diretamente para os ecossistemas locais com know-how, projetos de pesquisa e desenvolvimento.
Além de Portugal, a WT disponibiliza programas no Canadá, Emirados Árabes Unidos, Espanha, EUA e Reino Unido.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Universidade da Beira Interior e World Talents querem atrair investimento estrangeiro
{{ noCommentsLabel }}