Pessoas +M

André Folque assume liderança da Choreograph Portugal, nova unidade de data e tecnologia do grupo WPP

+ M,

Enquanto novo managing diretor da Choreograph Portugal, André Folque vai ser responsável por liderar a unidade de data e tecnologia do grupo WPP que passa a integrar a oferta do GroupM.

A Choreograph Portugal é a nova unidade de data e tecnologia do grupo WPP, que passa a integrar a oferta do GroupM no mercaado local. André Folque, até agora responsável pelas áreas de customer experience, data e tecnologia da VML, assume a liderança desta área.

Esta nova unidade de negócio “contará com as equipas de data, cloud, analytics, business intelligence, insights e de serviços de consultoria do GroupM, que ao dia de hoje trabalham para clientes nacionais e globais que vão da Austrália aos Estados Unidos, passando pelo Reino Unido, França e África do Sul”, refere-se em nota de imprensa.

“É com grande entusiasmo e um profundo sentido de responsabilidade que assumo este novo desafio dentro do Grupo WPP. A Choreograph representa a convergência estratégica das capacidades do GroupM nas áreas de análise, gestão e ativação de dados, consolidando uma oferta única para todas as agências e clientes do grupo”, diz André Folque, citado em comunicado.

Este passo reforça o compromisso da WPP com a inovação em data e inteligência artificial, colocando estes dois elementos no centro das estratégias de crescimento das marcas. Liderar esta transformação é um privilégio e uma oportunidade para impulsionar um impacto significativo no mercado“, acrescenta o managing diretor da Choreograph.

Já Francisco Teixeira, country manager da WPP, refere que o grupo conta em Portugal com mais de 900 colaboradores de 40 nacionalidades, o que lhe confere uma “capacidade única” para servir os seus clientes. Quer pela diversidade do nosso talento, quer pelas suas capacidades únicas e diferenciadas, que aliam um conhecimento profundo sobre a realidade portuguesa à experiência de servir globalmente, a partir de Portugal, marcas que operam num mercado extremamente competitivo. A Choreograph é o espelho de tudo isto, através de uma oferta única e diferenciadora em data e tecnologia”, acrescenta.

Com uma carreira de mais de 16 anos no setor, André Folque foi, durante nove, head of digital e managing partner na EssenceMediacom. Passou também pelo grupo Licor Beirão, como digital marketing, e-commerce & media director, e pela Publicis, como head of business transformation.

Em 2024, regressou ao Grupo WPP para integrar a equipa de liderança da VML enquanto responsável pelas áreas de customer experience, data e tecnologia, assumindo agora a liderança da Choreograph.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.