Nos junta músicos em novo projeto para reforçar ligação ao território da música
O projeto conta com duas temporadas, num total de 12 episódios, lançados quinzenalmente. A estreia é esta quinta-feira, com o encontro entre Lena D’Água e Milhanas.
A Nos lançou um novo projeto que junta músicos de língua portuguesa de diversas gerações e estilos para reinterpretarem, frente a frente, temas uns dos outros. O objetivo de “Nos canta ao outro e não ao mesmo” passa por apoiar e celebrar a diversidade da música portuguesa, bem como reforçar a ligação da marca de telecomunicações ao território da música.
“Com esta iniciativa, a Nos reforça e fortalece a sua presença no território da música, um território natural para a marca, repleto de ligações positivas. A Nos está na música para que todos vivam momentos únicos, ligados entre si e com uma amplificação de todas as emoções”, diz António Fuzeta da Ponte, diretor de marca e comunicação da operadora, citado em comunicado.
“Este projeto vive muito da difusão via redes sociais e televisão, porque queremos estar onde as pessoas estão e levar a emoção da música ao máximo número de pessoas, acrescentando valor a esta experiência“, acrescenta.
O projeto conta com duas temporadas, num total de 12 episódios que são lançados quinzenalmente, às quintas-feiras, pelas 21h. Visando criar uma maior envolvência com o público, com cada episódio será lançado um conjunto de outros conteúdos, que vão desde o convite aos artistas até o processo criativo, para que as “pessoas possam seguir todo o processo” através das redes sociais e, em detalhe, no canal de transmissão da Nos no Instagram.
Ana Lua Caiano, David Bruno, Lena D’Água, Milhanas, Romeu Bairos, e Samuel Úria são os artistas convidados da primeira temporada, enquanto Dino d’Santiago é um dos nomes já confirmados para a segunda temporada. A curadoria artística é assinada por Henrique Amaro e Fred Pinto Ferreira.
O primeiro episódio estreia esta quinta-feira, com o encontro entre Lena D’Água e Milhanas. Para marcar o lançamento do projeto e celebrar a música portuguesa, a Nos preparou ainda uma listening party disponível aqui.
Os episódios estão disponíveis em nos.pt/musica e no canal de YouTube da Nos. No entanto, a grande novidade é o novo Canal de Transmissão da Nos no Instagram. Um canal “pensado com o objetivo de criar a maior comunidade de fãs de música, estreitando laços com os fãs de diferentes estilos musicais, testando novos formatos de conteúdos digitais e disponibilizando conteúdos exclusivos”, refere-se em nota de imprensa. Através do canal vão ainda ser oferecidos, semanalmente, bilhetes para o Nos Alive 2025.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.