EDP lança campanha global com velocista Melissa Jefferson como protagonista
A criatividade é da Havas e a produção da Garage. O planeamento de meios é da Wavemaker e abrange todos os mercados nos quais a EDP está presente. Melissa Jefferson é a protagonista.
A EDP está a lançar esta segunda-feira uma campanha institucional global focada na energia eólica, uma prioridade para acelerar a transição energética e o acesso à energia limpa e acessível em todo o mundo. O objetivo é reforçar a importância desta fonte sustentável para a construção de um futuro totalmente verde.
A velocista norte-americana Melissa Jefferson é a protagonista e, no filme, supera o seu recorde pessoal numa pista situada num parque eólico. A mensagem, explica a EDP, é que “todos somos mais rápidos quando aproveitamos a força do vento e simbolizando a urgência de adotarmos energia limpa para alcançarmos a tão necessária neutralidade carbónica“.
“Somos mais rápidos com o poder do vento” é então o mote da nova campanha, que surge no seguimento de “Acredita no Sol”, lançada em setembro do ano passado. Na altura, o objetivo era sublinhar a importância estratégica da energia solar como motor de desenvolvimento social e económico das comunidades e a campanha marcou presença em meios como Bloomberg, New York Times e Forbes.
“Como uma das maiores produtoras de energia eólica à escala global, a EDP assume um papel central na transição energética — não apenas como resposta às alterações climáticas, mas como motor de desenvolvimento económico e social. Com esta nova campanha, queremos destacar o papel transformador da energia eólica na construção de um futuro neutro em carbono. Em 2024, ultrapassámos os 12.000 MW de capacidade instalada e gerámos mais de 31.000 GWh de energia limpa a partir da força do vento. Esta é a década da ação, em que cada rotação das turbinas conta. E é com essa energia que corremos, juntos, rumo a um futuro mais verde”, destaca Vera Pinto Pereira, administradora executiva da EDP, citada em comunicado.
O conceito criativo da nova campanha foi desenvolvido pela Havas e “Somos mais rápidos com o poder do vento” foi produzida e realizada pela Garage. O planeamento de meios é da Wavemaker e abrange todos os mercados nos quais a EDP está presente. Em Portugal a campanha vai estar três semanas no digital, redes sociais e televisão. A campanha decorre também em digital e redes sociais em Espanha, Alemanha, França, Itália, Reino Unido, Polónia, Bélgica e Dinamarca.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.