Debate entre Montenegro e Pedro Nuno visto por mais de 2,5 milhões de pessoas
No acumulado deste ciclo de debates, Pedro Nuno Santos foi quem mais captou telespectadores, com o conjunto dos debates em que participou a registarem uma audiência superior a 7,6 milhões.
Um total de 2.564.495 pessoas assistiram ao frente-a-frente entre Luís Montenegro e Pedro Nuno Santos, no conjunto das transmissões feitas em simultâneo pela RTP, SIC, TVI, RTP3, SIC Notícias e CNN Portugal, mostra a análise elaborada pela Dentsu para o +M.
O confronto, que durou 75 minutos, foi o mais visto do ciclo de debates entre os líderes partidários para as legislativas de 18 de maio. Ainda assim, foi visto por menos cerca de 85 mil pessoas do que o debate das últimas legislativas, no ano passado.
A SIC foi o canal que conseguiu captar mais telespetadores (796.634), seguida pela RTP1 (766.456) e TVI (725.494). Entre os canais por cabo liderou a CNN Portugal, com 148.522 telespectadores, enquanto a SIC Notícias captou 87.783 e a RTP3 39.606.
Findo este ciclo de debates, Pedro Nuno Santos foi o líder partidário que, no acumulado, captou mais telespectadores. Com 20 transmissões, o conjunto dos debates em que o líder socialista participou registaram uma audiência superior a 7,6 milhões de pessoas (7.626.696).
Luís Montenegro, que contou apenas com 12 transmissões (uma vez que dividiu os debates com Nuno Melo, líder do CDS, partido que integra a AD) foi visto a debater por um total de 5.548.465 pessoas. O pódio fica completo com André Ventura, cujas 13 transmissões dos debates em que participou foram vistas por 3.260.236 pessoas.
Segue-se Nuno Melo (2.145.449 telespectadores em oito transmissões), Rui Rocha (2.086.603 em 13 transmissões), Paulo Raimundo (1.987.315 em 14 transmissões), Mariana Mortágua (1.798.225 em 12 transmissões), Inês Sousa Real (1.743.784 em 14 transmissões), Rui Tavares (1.479.855 em 11 transmissões), Isabel Mendes Lopes (782.687 em três transmissões) e Joana Mortágua (622.558 em duas transmissões).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.