Joana Carravilla assume direção do grupo Elife na América Latina
O objetivo de Joana Carravilla passa por disponibilizar serviços e software que combinam inteligência artificial, social listening e tecnologia no mercado da América Latina.
Partner e managing director da Elife e Buzzmonitor para o mercado ibérico desde 2007, Joana Carravilla expande as suas funções para a América Latina, reforçando a presença do grupo Elife nestes mercados.
A profissional tem-se focado na “implementação de soluções inovadoras que combinam inteligência artificial, social listening e tecnologia para otimizar o relacionamento entre marcas e consumidores”, refere-se em nota de imprensa. O objetivo agora, com o alargamento das suas funções à América Latina, passa por disponibilizar serviços e software que combinam inteligência artificial, social listening e tecnologia no mercado daquela região.
Licenciada em Ciências de Comunicação, pela Universidade de Pessoa, Joana Carravilla concluiu também o Curso Geral de Gestão, pela Escola de Gestão do Porto. Foi professora convidada na Universidade Católica do Porto para lecionar no MBA Executivo de Comunicação Digital e assumiu, em 2016, a função de country manager da agência criativa SA365, iniciando a sua incursão no grupo Elife.
O seu percurso profissional conta também com passagens pela associação Selectiva Moda e pela empresa digital Seara.com, tendo ainda criado o projeto MUUDA, uma concept store no Porto que promoveu produtos e criações de designers nacionais.
Fundado no Brasil em 2004, o grupo Elife está atualmente presente em mais de uma dezena de mercados, incluindo Portugal, Brasil, Espanha, México, Colômbia, Chile, Argentina e Peru. Oferece serviços de social listening, atendimento multicanal e soluções de customer experience. Em Portugal está representado por duas empresas, a Elife Portugal e a agência criativa SA365.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.