Sabe o que são os EEA Grants? Têm 126 milhões para Portugal
“Portugal é um dos países beneficiários desde o início” e “já foram apoiados mais de 800 projetos” no nosso país, diz Maria Mineiro, a coordenadora dos EEA Grants Portugal
Sabe o que são os EEA Grants? E o Mecanismo Financeiro do Espaço Económico Europeu? Pois bem, são exatamente a mesma coisa e têm 126 milhões de euros para financiar projetos em Portugal até 2028.
O ECO falou com Maria Mineiro, a coordenadora da Unidade Nacional de Gestão dos EEA Grants Portugal para saber um pouco mais sobre estes apoios que “resultam do Acordo sobre o Espaço Económico Europeu, assinado na cidade do Porto em 1992 entre os Estados-membros da União Europeia e três Estados EFTA: a Noruega, a Islândia e o Liechtenstein, garantindo a participação destes três Estados EFTA no mercado interno da União Europeia”.
Este mecanismo, que está em vigor desde 1994, tem dois objetivos: “a redução das disparidades económicas e sociais entre países beneficiários, no qual Portugal se inclui, e os países doadores, e o reforço das relações bilaterais entre países”.
Maria Mineiro recorda que “Portugal é um dos países beneficiários desde o início” e que “já foram apoiados mais de 800 projetos em Portugal”.
Para o novo quadro de programação que se inicia este ano ainda não há candidaturas abertas, mas saiba quais as áreas elegíveis e como se pode concorrer, conheça casos de sucesso, e como estes apoios podem ser cumulativos com os fundos europeus.
powered by Advanced iFrame free. Get the Pro version on CodeCanyon.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Sabe o que são os EEA Grants? Têm 126 milhões para Portugal
{{ noCommentsLabel }}