Marketing

EDP lança nova narrativa de marca. João Baião é o protagonista

Carla Borges Ferreira,

A nova fase de comunicação arranca com a campanha “Há mais energia quando se paga menos”. Vera Pinto Pereira, CEO da EDP Comercial, explica o objetivo.

A EDP vai lançar, na noite desta segunda-feira, uma nova narrativa comercial. O objetivo, avança a marca ao +M, é “reforçar a proximidade com os portugueses e materializar um dos preços da eletricidade mais competitivos do mercado”.

A EDP tem muito mais para dar” é a assinatura que marca o início desta nova fase de comunicação, protagonizada por João Baião. “A EDP tem uma das ofertas mais competitivas em termos de preço do mercado. Esta não é sempre a perceção dos clientes“, começa por enquadrar Vera Pinto Pereira, administradora executiva da EDP e CEO da EDP Comercial.

Temos tido sempre muito cuidado na forma como comunicamos preço. Somos cautelosos, quando falamos de descontos. Sabemos que há players que trabalham de outra forma — não é, de todo, uma crítica –, mas [na EDP] apostamos em poupança que perdure o mais possível, o que não joga a nosso favor no discurso promocional”, prossegue a responsável.

Agora, a nova fase de comunicação arranca com a campanha “Há mais energia quando se paga menos”. “Com esta iniciativa, a EDP Comercial pretende evidenciar o que a distingue no mercado português: ofertas competitivas com preços mais baixos, personalizadas para as diferentes necessidades e perfis de clientes, mantendo sempre a excelência na qualidade do serviço e no apoio e proximidade — reforçando, assim, o compromisso da marca em levar mais energia a milhões de lares portugueses”, descreve a marca.

João Baião, aponta Vera Pinto Pereira, “é a cara perfeita para este ciclo”. “Endereça várias gerações, é de um profissionalismo enorme, é muito próximo, muito humano e cheio de energia, como a EDP“, enumera.

“Mais de três milhões de famílias em Portugal já confiam em nós e sabem que ‘a EDP tem muito mais para dar’, mas queremos estar ainda mais próximos daqueles que em algum momento deixaram de ser clientes da empresa portuguesa de eletricidade de confiança. Não somos apenas um fornecedor de energia — somos um parceiro energético com uma interessante rede de benefícios para as escolhas do dia-a-dia dos nossos clientes, com algumas das ofertas mais competitivas do mercado, aliadas a um serviço e resposta com a qualidade de sempre. Esta nova narrativa reflete precisamente este posicionamento: mais próximo, mais simples e mais focado nas necessidades reais de quem já está connosco — e de quem ainda está por chegar”, afirma a responsável no comunicado também antecipado ao +M.

Esta primeira campanha terá a duração de três semanas e vai marcar presença nos principais canais de televisão, nas rádios, nas redes de mupis por todo o país, no digital, redes sociais e nas Lojas da EDP Comercial. O conceito criativo é da Nossa, a campanha foi produzida e realizada pela Casper Films e o planeamento de meios ficou a cargo da agência de meios Wavemaker. O filme apresenta uma oferta de 0,14 euros por KWh na adesão à eletricidade 100% verde da EDP e sem fidelização.

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