Vimeiro explica em campanha porque é a segunda água com gás mais vendida
A Vimeiro evoca a concorrência para dizer o que não faz. A criatividade é da Coming Soon, com produção da Show Off Films / Mola e planeamento da Wavemaker.
A Vimeiro Gás está a explicar em campanha o motivo pelo qual é a segunda água com gás mais vendida do país. “O nosso desafio para esta campanha é muito significativo, pois há muito tempo que não promovemos a Vimeiro Gás. E o nosso objetivo é igualmente ambicioso: reforçar a ligação emocional com os consumidores que já nos conhecem e desafiar os demais a nos preferirem, destacando os atributos que fazem deste um produto de referência no mercado nacional, assente numa marca sólida, com história, que conquista pelo sabor e pela autenticidade”, aponta Diogo Abreu, CEO da Água do Vimeiro.
Com três filmes digitais, comunicação em rádio e superfícies comerciais, a criatividade é da Coming soon. “Para esta grande aposta publicitária, desafiámos quem melhor conhece os nossos desafios e, mais uma vez, elegemos a Coming Soon como agência responsável para defender as nossas cores. Estamos muito gratos à incrível dupla Marcelo Lourenço e Pedro Bexiga pela abordagem e trabalho desenvolvido”, prossegue a empresa em comunicado.
“A Vimeiro é uma daquelas marcas clássicas com as quais todo o criativo gostaria de trabalhar”, diz por seu turno Marcelo Lourenço, responsável pela campanha e co-fundador da agência. “Quando recebemos o briefing, uma informação logo se destacou: apesar de não fazer campanhas publicitárias há muito tempo, a Vimeiro Gás continua a ser a segunda água com gás mais vendida do país. Um produto tem que ser mesmo muito bom para alcançar esse destaque — ainda mais num mercado em que a concorrência comunica com tanta regularidade”, acrescenta o criativo.
A campanha fala então daquilo que a marca não faz, lançando uma piscadela à concorrência: “A Vimeiro Gás não faz anúncios com atores de Hollywood, nem com chefs de cozinha famosos. Não está no futebol, nos festivais de verão ou nas tradicionais campanhas que falam da natureza — um conceito tão caro a toda a categoria”, dizem os filmes. “Quem bebe, percebe”, conclui a assinatura, justificando assim as vendas.
Com produção da Show Off Films / Mola, os filmes contaram com realização de Luciano Ottani e sound design da Mute Sound Design. O planeamento de meios é da Wavemaker.
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