Pessoas +M

Rádio Comercial contrata Inês Ramalho como brand manager

+ M,

A profissional, que vai integrar a equipa de Revenue Growth da Bauer Media Audio Portugal, será responsável por consolidar o posicionamento da Rádio Comercial.

A Rádio Comercial está a reforçar a aposta no fortalecimento estratégico da marca e na inovação das suas ações de comunicação e marketing com a contratação de Inês Ramalho, que assume a função de brand manager.

A profissional, que vai integrar a equipa de Revenue Growth da Bauer Media Audio Portugal, liderada por Rita Sobral, será responsável por consolidar o posicionamento da Rádio Comercial, garantindo que todos os pontos de contacto da marca com o público refletem a sua identidade “vibrante, próxima e inovadora”, avança a estação em comunicado.

Estou determinada a reforçar a ligação entre a marca e os seus ouvintes, através de campanhas relevantes que acompanhem a evolução do mercado e potenciem o crescimento da mesma”, aponta a profissional, que passou pela Unilever, onde desempenhou funções nas equipas globais de marcas como Lifebuoy e Knorr, nos escritórios de Roterdão.

Inês Ramalho, descreve a Bauer Media, participou no desenvolvimento e execução de campanhas de impacto internacional — como a colaboração com Cardi B, o relançamento de Lifebuoy no Reino Unido ou ativações de marca em África, Europa e Estados Unidos da América — liderando estratégias de comunicação, eventos e projetos de storytelling global.

“A Rádio Comercial é uma marca com uma energia e relevância únicas no panorama nacional. A Inês junta-se a nós com um perfil criativo, estratégico e global, que acreditamos ser essencial para levarmos a marca a novos patamares. Estamos muito entusiasmados por tê-la connosco”, afirma Rita Sobral, também citada em comunicado.

Licenciada e mestre em Ciências da Comunicação pela Universidade Católica Portuguesa, com intercâmbio académico nos EUA, a nova brand manager conta também com formações em Marketing Digital (Growth Tribe) e Estratégia em Inteligência Artificial para Negócios (MIT Sloan School of Management).

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.