Ideias +M

Quarta edição do Festival Bang promovida em campanha da Coming Soon

+ M,

A catatua Jon Snow, os peixinhos dourados Luke e Leia ou as tartarugas Rafael e Michelangelo são alguns dos personagens que aparecem no spot. A produção é da Show Off Films e o sound design da Mute.

A quarta edição do Festival Bang, que decorre entre 4 e 6 de julho, em Vila Nova da Gaia, é promovida com uma campanha digital onde animais de estimação têm nomes “nerds. A criatividade é da Coming Soon.

“Enquanto outras pessoas dão aos gatos nomes como Bolinhas ou Tareco, o nosso público-alvo não faz por menos, e batiza o seu amigo de quatro patas de Spock. É para estas pessoas que foi criado o Festival Bang”, diz Marcelo Lourenço, coautor da campanha, citado em comunicado.

“Claro que a campanha é uma private joke — mas pensada para chegar a todo o tipo de público. Afinal, o Festival Bang tem uma programação aberta a toda a família, que vai agradar até a quem não se considera tão nerd” acrescenta Pedro Bexiga, outro coautor da campanha.

A catatua Jon Snow, os peixinhos dourados Luke e Leia ou as tartarugas Rafael, Michelangelo e Donatello são alguns dos personagens que aparecem no spot, que contou ainda com produção da Show Off Films e sound design da Mute.

O evento, dedicado ao cinema, à banda desenhada e à cultura pop é uma iniciativa da Câmara Municipal de Vila Nova de Gaia, realizada em colaboração com a Moléculas ao Rubro e a editora Saída de Emergência.

O festival conta com concertos, apresentação de livros, conversas com autores, concursos de cosplay, áreas de gaming, arcade e jogos de tabuleiro, levando a Gaia mais de 30 figuras da cultura pop e do universo do fantástico. O evento decorre em vários espaços da cidade, como o espaço Corpus Christi, o Armazém22, as Caves Ramos Pinto, o Cais de Gaia e o 7G Roaster.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.