Pessoas +M

Pedro Pinho assume direção criativa executiva da BBDO Portugal

+ M,

O criativo, que se junta à agência do grupo Omnicom vindo d'O Escritório, sucede no cargo a Marco Pacheco, que vai continuar a integrar a equipa da BBDO como senior creative advisor.

Pedro Pinho (novo diretor criativo executivo da BBDO Portugal) e Rui Silva (CEO e CCO das agênciascriativas Omnicom em Portugal).

Pedro Pinho é o novo diretor criativo executivo da BBDO Portugal, sucedendo no cargo a Marco Pacheco. Pedro Pinho junta-se assim à agência do grupo Omnicom depois de já ter passado pela Leo Burnett, Havas e O Escritório, agência onde era até agora diretor criativo.

“Para quem, como eu, a BBDO sempre foi a agência de referência, da qual emergiram algumas das maiores campanhas e talentos da nossa geração, esta nova etapa é, mais do que o concretizar de um sonho, um gigantesco desafio“, diz Pedro Pinho, citado em comunicado.

Na sua nova função, o criativo diz prometer “honrar o legado da BBDO, continuando a gerar ideias originais com impacto concreto no negócio dos clientes”, assim como contribuir para “desenvolver todo o potencial de uma equipa que, pelo que já deu para conhecer, é extremamente rica e talentosa”.

“O Pedro é um grande talento, que alia à sua originalidade um pensamento estratégico, holístico e multidisciplinar. É alguém que trabalha com ideias diferentes e consequentes, ou seja, o tipo de ideia que defendemos e que gera valor para os nossos clientes, num mundo em que tudo compete por atenção“, diz Rui Silva, CEO e chief creative officer das agências criativas Omnicom em Portugal, citado em comunicado.

Marco Pacheco, publicitário que ajudou a BBDO a criar campanhas durante os últimos 12 anos, vai continuar a integrar a equipa BBDO como senior creative advisor.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.