Ideias +M

A celebrar 20 anos, VisionWare apresenta nova imagem e posicionamento estratégico 

+ M,

Desenvolvido pela equipa interna de design da própria empresa, o rebranding e a nova imagem pretendem "solidificar a presença" da tecnológica nacional que também está presente em Cabo Verde.

No mês em que celebra duas décadas de atividade, a empresa tecnológica portuguesa VisionWare apresenta uma nova imagem, que inclui um “refresh” do seu logótipo e do seu website. Este rebranding fica ainda patente em diversos materiais promocionais online e offline, e nos canais digitais.

O rebranding foi desenvolvido pela equipa interna de design da própria empresa, num “sinal claro da importância crítica da comunicação e marketing da empresa, enquanto vertente estratégica essencial no que diz respeito à sua crescente notoriedade e prestígio enquanto marca de referência no panorama da cibersegurança, e também, enquanto catalisador de novas oportunidades comerciais”, refere-se em nota de imprensa.

A nova imagem da empresa dedicada à segurança de informação e cibersegurança realça com linhas diagonais mais finas e estilizadas, a nova marca “V”, transmitindo o “movimento e a inovação constantes, imagens de marca da própria VisionWare”.

A marca ‘VisionWare’ assenta numa forma circular que “representa continuidade, estabilidade e presença sólida”, sendo que o tipo de letra “reflete sofisticação e clareza através da simplicidade visual”. Já o corte no “O”, reforça a nova identidade visual, com “linhas finas, elegantes e um toque premium, tal como se pretende com o seu posicionamento estratégico enquanto ‘empresa boutique’, altamente especializada em segurança da informação e cibersegurança, de uma forma holística e em conceito one-stop-shop”, explica-se em nota de imprensa.

Já a escolha das cores, com o degradé em azul, pretende “transmitir confiança, proteção e inovação”, enquanto a “transição fluida do gradiente, simboliza robustez, flexibilidade, agilidade e abrangência dos serviços e soluções da VisionWare”. Por seu turno, a assinatura “since 2005” pretende, de forma instintiva, assinalar os 20 anos da VisionWare e vincar este marco na história da empresa.

“Tem sido um verdadeiro privilégio, uma honra e um orgulho extremo, poder assistir diariamente ao sucesso da VisionWare. Passados 20 anos, continuamos com o mesmo entusiasmo e mais seguros do que nunca da nossa missão e da importância crucial da cibersegurança para as empresas, independentemente da sua dimensão ou setor de atividade”, começa por referir Bruno Castro, fundador e CEO da VisionWare.

“A dimensão da cibersegurança entrou definitivamente no radar das empresas, da gestão de topo e dos grandes decisores, e até dos Media, e de todo o mundo em geral, neste atual contexto geopolítico tão desafiante. Mais do que nunca, é necessário um posicionamento premium e estratégico, consistente, sólido e com experiência comprovada como a VisionWare tem vindo a desenvolver e a comprovar nestas duas últimas décadas. O mundo mudou, e nós na VisionWare, também continuamos a moldar-nos e a ajustarmo-nos à evolução que este novo mundo nos presenteou“, acrescenta.

Esta nova imagem vem “solidificar a presença” da tecnológica nacional, que atualmente detém já mais de uma centena de colaboradores distribuídos pelos escritórios em Portugal, no Porto (sede) e Lisboa (filial), bem como em Cabo Verde, no TechPark da Praia e no recém-inaugurado TechPark do Mindelo.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.