Judas assina campanha de apoio à seleção feminina “Por trás de uma grande mulher está outra grande mulher”
O filme é protagonizado pelas 25 convocadas, celebrando a sua força coletiva. No spot também entra o selecionador Francisco Neto e algumas ex-jogadoras que já vestiram as cores da bandeira nacional.
“Por trás de uma grande mulher está outra grande mulher”, diz a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) numa campanha de apoio à seleção feminina, no âmbito da presença da seleção nacional de futebol feminina no Campeonato da Europa de 2025, na Suíça. A criatividade é da Judas.
A campanha confere assim um “twist contemporâneo” a um ditado já antigo e conhecido, que serve de mote para celebrar a “força coletiva de uma geração que está a reescrever a história do futebol feminino”.
“O ditado era bom, mas estava desatualizado. Este insight caiu-nos no colo como um passe a rasgar da Kika Nazareth e não podíamos não o aproveitar. Porque por trás de cada uma destas atletas, há outras tantas companheiras a torcer, a lutar, a correr e a inspirar. Dentro e fora de campo”, diz Ruben de Barros, supervisor criativo da Judas, citado em comunicado.
O filme é protagonizado pelas 25 convocadas, pelo selecionador Francisco Neto, e por algumas ex-jogadoras que já vestiram as cores da bandeira nacional, como Carla Couto, Edite Fernandes, Paula Cristina, Ana Rita Gomes e Alfredina Silva.
No spot, as Navegadoras “inspiram quem vem a seguir com dribles, suor e um brilho nos olhos que nenhuma câmara consegue fingir”, numa verdadeira “carta de amor às jogadoras” e “carta de recrutamento às miúdas que ainda estão a decidir se o futebol é para elas”, descreve-se em nota de imprensa.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.