Sondagem. Moedas à frente na corrida em Lisboa
Uma sondagem para a Sic e Expresso mostra Moedas à frente das intenções de voto, com Alexandra Leitão a dois pontos percentuais de diferença seguida do Chega e da CDU.
A pouco mais de dois meses das eleições autárquicas, Carlos Moedas (coligação de direita) surge na frente com 30% das intenções de voto dos eleitores, seguido de perto por Alexandra Leitão (coligação de esquerda – PS/BE, Livre e PAN) com 28%, o Chega com 11%, e a CDU com 4%, de acordo com uma sondagem do Instituto de Ciências Sociais da Universidade de Lisboa e do ISCTE, feita para o Expresso e a SIC e divulgada esta quinta-feira.
Numa amostra constituída por 800 entrevistas válidas, feitas de forma presencial entre os dias 14 e 27 de julho, este inquérito aponta para uma corrida renhida entre esquerda e direita à Câmara de Lisboa.
Com a direita do atual presidente do município lisboeta (PSD, IL e CDS) à frente nesta corrida, esta sondagem mostra os eleitores da coligação de esquerda estão mais mobilizados a ir a votos: 84% dos eleitores de Alexandra Leitão dão a “certeza” de que vão votar e 88% do eleitorado da CDU refere ter a mesma intenção, enquanto à direita a percentagem é menor (77%).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Sondagem. Moedas à frente na corrida em Lisboa
{{ noCommentsLabel }}