Carlos Moedas eleito presidente do Conselho Metropolitano de Lisboa
Carlos Moedas é o novo presidente do Conselho Metropolitano do Porto, o órgão deliberativo da Área Metropolitana de Lisboa, para o mandato 2025-2029.
O presidente da Câmara Municipal de Lisboa, Carlos Moedas, foi esta quinta-feira eleito presidente do Conselho Metropolitano de Lisboa, numa lista que também inclui os chefes dos executivos municipais de Vila Franca de Xira e de Palmela como vice-presidentes.
Após a instalação do Conselho Metropolitano de Lisboa, Carlos Moedas (PSD) apresentou a lista única a votação, composta por si e pelos autarcas de Vila Franca de Xira e Palmela, Paulo Ferreira (PS) e Ana Teresa Vicente (CDU), respetivamente.
Na votação, feita através de voto secreto nominal e ponderado, na sede da Área Metropolitana de Lisboa (AML), participaram os 18 municípios que compõem este território.
A lista foi aprovada com 16 votos a favor e nenhum voto contra ou nulo. Os novos eleitos desempenharão funções no próximo quadriénio 2025/2029.
O Conselho Metropolitano é o órgão deliberativo da Área Metropolitana de Lisboa, de acordo com o estatuto das entidades intermunicipais.
É constituído pelos presidentes das câmaras municipais dos 18 municípios que integram a área metropolitana (Alcochete, Almada, Amadora, Barreiro, Cascais, Lisboa, Loures, Mafra, Moita, Montijo, Odivelas, Oeiras, Palmela, Seixal, Sesimbra, Setúbal, Sintra e Vila Franca de Xira).
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Carlos Moedas eleito presidente do Conselho Metropolitano de Lisboa
{{ noCommentsLabel }}