Há 66 municípios a receber verbas da descentralização social até junho

  • ECO
  • 15 Junho 2022

Gondomar, Vila Real e Matosinhos são os municípios com maior financiamento de despesas com competências de ação social no segundo trimestre

Um total de 66 municípios vai receber 2,16 milhões de euros para as despesas relativas às competências descentralizadas de ação social entre abril e junho. O montante será transferido pelo Instituto de Gestão Financeira da Segurança Social, segundo despacho publicado esta quarta-feira em Diário da República.

Gondomar, Vila Real e Matosinhos são os três municípios que mais vão beneficiar destas verbas.

Há concelhos como Sever do Vouga, Alvito, Odemira, Alvaiázere e Montijo que apenas vão receber esta verba no mês de junho. O último mês do segundo trimestre contempla a maior fatia da transferência para a descentralização, no valor de 792.278,75 euros.

Em maio, serão transferidos 734.372,76 euros. Abril será o mês com menos orçamento, no valor de 637.909,01 euros.

Os municípios têm até 1 de janeiro de 2023 para comunicarem que não reúnem condições para assumirem as competências de descentralização a nível da ação social.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Há 66 municípios a receber verbas da descentralização social até junho

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião