Marca de cosméticos brasileira abre fábrica em Matosinhos ainda este ano

Marca de cosméticos capilares brasileira abre fábrica em Matosinhos, onde já tem um centro logístico que distribui produtos para outros países europeus.

A empresa brasileira Prime Pro Extreme vai investir 300 mil euros em equipamento para produção de produtos de tratamento capilar profissional, na nova fábrica que vai abrir este ano, em Matosinhos, em data ainda a anunciar, avançou ao Local Online/ECO o fundador e CEO da empresa. Vítor Visat afirmou ainda que, durante este ano de 2022, a empresa, que distribui produtos por 52 países, já faturou 400 mil euros.

A decisão de abrir a primeira fábrica de cosméticos, em Matosinhos, surge na sequência de “toda a atividade da empresa na Europa já se desenvolver, há alguns anos, a partir do centro logístico com 750 metros quadrados“, instalado nesta cidade do distrito do Porto. Ao longo destes anos, Vítor Visat já investiu um milhão de euros na infraestrutura e na contratação de profissionais. Por enquanto, a sede administrativa e fabril está localizada no Brasil.

É neste espaço de Matosinhos que a marca também dispõe de uma academia de formação técnica para distribuidores e cabeleireiros da Europa, além de realizar eventos oficiais da marca. “Temos uma academia para ensinar o cabeleireiro a aperfeiçoar as técnicas”, resume o CEO da marca que já foi cabeleireiro durante duas décadas.

Produzimos, anualmente, 20 toneladas de cosméticos e do mais inovador em tratamento capilar profissional que existe.

Vítor Visat

CEO da Prime Pro Extreme

Mas foi, em 2011, nos Estados Unidos da América (EUA) que o negócio começou, com 60 mil euros de capitais próprios. Desde linhas de alisamento progressivo até champôs e máscaras para o cabelo, muitos são os artigos produzidos pela empresa, alguns deles com recurso a matérias-primas de Angola — como óleos essenciais –, assim como açaí e guaraná do Brasil. A empresa brasileira aposta ainda na vertente sustentável dos produtos, muitos dos quais são provenientes da floresta amazónica, e “em propostas diferenciadoras, como a máscara de hidratação de alto impacto com partículas de ouro“, adianta Vítor Visat.

Produzimos, anualmente, 20 toneladas de cosméticos e do mais inovador em tratamento capilar profissional que existe”, nota o empresário que, entretanto, já abriu em janeiro deste ano um escritório em Barcelona, Espanha. No horizonte da empresa está a ainda expansão para o mercado espanhol.

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