CUF dá mais um passo em direção ao Sul com projeto para clínica no Barreiro
Câmara do Barreiro aprovou o loteamento na Quinta das Canas, onde irá nascer uma clínica da CUF.
Vai nascer uma clínica da CUF no Barreiro, um passo que marca a expansão do grupo para o sul do país, segundo apurou o ECO. A Câmara Municipal do Barreiro aprovou esta quarta-feira o loteamento na Quinta das Canas, tendo em vista a instalação de uma unidade do grupo. A renda será de cinco mil euros anuais.
A intenção foi avançada pelo presidente da Câmara do Barreiro, que anunciou nas redes sociais que iria levar à Câmara a “proposta de loteamento na Quinta das Canas que inclui instalação de unidade CUF SAÚDE no Barreiro, num direito de superfície que vai gerar investimento e 60 postos de trabalho”.
Na reunião da Câmara, aberta ao público, essa proposta foi então discutida, e foram aprovados por unanimidade os pontos que previam por um lado a “desafetação do domínio público para o privado do município/loteamento de iniciativa municipal/direito de superfície a estabelecer com privado”, e por outro a empreitada de construção das infraestruturas do loteamento da Quinta das Canas.
Na discussão, uma das vereadoras questionou o Executivo camarário sobre a renda anual, que será de cinco mil euros, sinalizando que lhe parecia pouco. A isto, o vereador Rui Braga explicou que o valor “não foi determinado pela autarquia”, mas foi sim feito um pedido a uma empresa externa para que fizesse avaliação do território e desse valor, que “é o valor de mercado calculado com métodos científicos que nos chegou depois de pedido da autarquia, como a lei determina”.
Assim, o vice-presidente da autarquia disse não considerar “matéria de estranheza”, apontando que “na questão do direito de superfície direto se pode questionar a opção e não a legalidade”. Rui Braga defendeu que vê com muito bons olhos o grupo CUF voltar para Barreiro, “a cidade que viu nascer o grupo”, nomeadamente “com a credibilidade que o grupo representa no país, com credibilidade de investimento que grupo traz, que evita alguns adamastores de obras a meio“. O autarca salientou ainda a “criação de postos de trabalho qualificados que vão trazer ao Barreiro”.
Não são ainda certos os números de investimento que este passo representa. Ainda assim, esta é uma expansão da CUF para o sul, que se segue ao anúncio da abertura de uma clínica no Montijo. A unidade no Montijo representa um investimento na ordem dos 10 milhões de euros e irá criar 120 postos de trabalho, de acordo com o jornal local O Setubalense.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
CUF dá mais um passo em direção ao Sul com projeto para clínica no Barreiro
{{ noCommentsLabel }}