Portuguesa Barkyn compra empresa espanhola de comida para cães

Startup do Porto passa a ter escritório em Barcelona e equipa cresce para 65 pessoas com absorção de trabalhadores da Happets.

A Barkyn, startup portuguesa de comida personalizada e serviços para cães, foi às compras em Espanha. A empresa nascida no Porto, em 2017, anunciou a compra da Happets, tecnológica espanhola fundada em 2019 e que também desenvolvia comida personalizada para cães. Não foi revelado o montante da transação.

“Com a aquisição da Happets damos um grande salto qualitativo na inovação por trás da nossa personalização, especialmente para condições de saúde e suplementação. A nossa primeira operação do género leva-nos um passo mais além na criação da marca que queremos ser, líder e disruptiva do mercado pet [animais de estimação]”, assinala André Jordão, presidente executivo da Barkyn.

A startup do Porto vai absorver a equipa da Happets e passará a contar com 65 trabalhadores, divididos entre Porto, Milão e Barcelona (que pertencia à Happets). “Este novo capítulo para a equipa Happets, que agora integra a equipa Barkyn, significa entregar às famílias um produto de qualidade superior e partilhar uma missão acarinhada por todos: dar uma vida melhor aos cães”, nota a líder da Happets, Elena Fontelles.

Atualmente com mais de 70 mil clientes, em três países, a Barkyn já angariou um total de 10 milhões de euros de investimento. Em abril de 2021, concluiu a série A de financiamento, no valor de oito milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Portuguesa Barkyn compra empresa espanhola de comida para cães

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião