Grupo Nabeiro lança programa para startups. Vencedoras irão colaborar com Delta Ventures

  • Joana Abrantes Gomes
  • 13 Setembro 2022

As startups interessadas devem apresentar a sua candidatura até 13 de outubro. Os projetos escolhidos participarão num bootcamp de um mês, sendo que os vencedores irão colaborar com a Delta Ventures.

O Grupo Nabeiro anunciou esta terça-feira o lançamento do programa DISRUPTION22, criado juntamente com a imatch, e que se destina a startups nacionais e internacionais com ideias de negócios nas áreas de sustentabilidade, transformação digital e novos produtos e serviços. As inscrições já estão abertas e decorrem até 13 de outubro, sendo que as startups vencedoras irão colaborar com a incubadora Delta Ventures do Grupo Nabeiro.

Após a fase de candidatura e avaliação, serão escolhidas dez startups, que participarão num bootcamp de um mês, entre 8 de novembro e 8 de dezembro, com o objetivo de desenvolverem os seus projetos.

Nesse período, as startups vão trabalhar com mentores do Grupo Nabeiro e empreendedores, tendo em vista “aumentar a proposta de valor de negócio conjunta e acelerando o desenvolvimento de novas soluções ajustadas à realidade do Grupo”, refere a empresa em comunicado.

No pitch final, a decorrer em 14 de dezembro, serão selecionadas três a cinco soluções junto do ecossistema empreendedor, que receberão financiamento para os seus projetos.

A última fase do DISRUPTION22 prevê o desenvolvimento das soluções vencedoras em conjunto com os empreendedores. As startups responsáveis pelos projetos vencedores irão colaborar com a Delta Ventures, a unidade do Grupo Nabeiro que atua como incubadora de startups, entre as quais se incluem as startups Nãm e a Why Not.

Rui Miguel Nabeiro, CEO do Grupo Nabeiro – Delta Cafés

“A inovação está no nosso ADN e através do DISRUPTION22 reforçamos a nossa vontade em desenvolver novas soluções que podem mudar o futuro. Hoje temos um ecossistema de startups, onde as empresas que trabalham connosco nos desafiam e nós as desafiamos em conjunto, tornando-nos mais ricos de conhecimento”, afirma o CEO do Grupo Nabeiro – Delta Cafés, Rui Miguel Nabeiro, citado no comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Grupo Nabeiro lança programa para startups. Vencedoras irão colaborar com Delta Ventures

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião