Grupo Nabeiro lança programa para startups. Vencedoras irão colaborar com Delta Ventures
As startups interessadas devem apresentar a sua candidatura até 13 de outubro. Os projetos escolhidos participarão num bootcamp de um mês, sendo que os vencedores irão colaborar com a Delta Ventures.
O Grupo Nabeiro anunciou esta terça-feira o lançamento do programa DISRUPTION22, criado juntamente com a imatch, e que se destina a startups nacionais e internacionais com ideias de negócios nas áreas de sustentabilidade, transformação digital e novos produtos e serviços. As inscrições já estão abertas e decorrem até 13 de outubro, sendo que as startups vencedoras irão colaborar com a incubadora Delta Ventures do Grupo Nabeiro.
Após a fase de candidatura e avaliação, serão escolhidas dez startups, que participarão num bootcamp de um mês, entre 8 de novembro e 8 de dezembro, com o objetivo de desenvolverem os seus projetos.
Nesse período, as startups vão trabalhar com mentores do Grupo Nabeiro e empreendedores, tendo em vista “aumentar a proposta de valor de negócio conjunta e acelerando o desenvolvimento de novas soluções ajustadas à realidade do Grupo”, refere a empresa em comunicado.
No pitch final, a decorrer em 14 de dezembro, serão selecionadas três a cinco soluções junto do ecossistema empreendedor, que receberão financiamento para os seus projetos.
A última fase do DISRUPTION22 prevê o desenvolvimento das soluções vencedoras em conjunto com os empreendedores. As startups responsáveis pelos projetos vencedores irão colaborar com a Delta Ventures, a unidade do Grupo Nabeiro que atua como incubadora de startups, entre as quais se incluem as startups Nãm e a Why Not.
“A inovação está no nosso ADN e através do DISRUPTION22 reforçamos a nossa vontade em desenvolver novas soluções que podem mudar o futuro. Hoje temos um ecossistema de startups, onde as empresas que trabalham connosco nos desafiam e nós as desafiamos em conjunto, tornando-nos mais ricos de conhecimento”, afirma o CEO do Grupo Nabeiro – Delta Cafés, Rui Miguel Nabeiro, citado no comunicado.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.
Comentários ({{ total }})
Grupo Nabeiro lança programa para startups. Vencedoras irão colaborar com Delta Ventures
{{ noCommentsLabel }}