Rui Miguel Nabeiro é o novo presidente da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa

O ex-ministro Paulo Portas e Nuno Pinto Magalhães, em representação da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas, são os vice-presidentes da nova direção.

Rui Miguel Nabeiro é o novo presidente da direção da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP), sucedendo a Bruno Bobone, que liderou a CCIP desde 2005. O CEO do Grupo Nabeiro irá presidir aos destinos da associação durante três anos.

“É com enorme honra que chegamos à presidência da CCIP, agradecendo a confiança que nos foi depositada”, afirma Rui Miguel Nabeiro. “Chegamos com os olhos postos no futuro para, com ambição e inovação, lutarmos pelo desenvolvimento das empresas portuguesas, apoiando-as na resposta aos desafios globais colocados pelas alterações climáticas, a digitalização, a transformação do mercado de trabalho e, agora, a toda a instabilidade provocada pela guerra”, acrescenta o novo presidente da CCIP, citado em comunicado.

A direção liderada por Rui Miguel Nabeiro e os restantes órgãos sociais foram eleitos por unanimidade pelos associados da CCIP, nas eleições — ao qual concorreu apenas uma lista — que decorreram esta quinta-feira na sede da instituição.

Da nova direção, cujo mandato de três anos agora se inicia, fazem parte, enquanto vice-presidentes, Paulo Portas e Nuno Pinto Magalhães, em representação da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas.

Lidia Tarré (Gelpeixe), Mariana França Gouveia (PLMJ Advogados), Pierre Debourdeau (Eurogroup Consulting Portugal), Nuno Fernandes Thomaz (Move Sports Organizações Desportivas), Miguel Pina Martins (Science4You) e Ricardo Alves (Riberalves) fazem parte da lista de Rui Miguel Nabeiro como vogais.

Já a mesa da Assembleia é composta por Bruno Bobone (Grupo Pinto Basto), que concorre para presidente, Nuno Jonet, (Tabaqueira), que se candidata como vice-presidente e António Belmar da Costa (Agepor) para a função de secretário.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rui Miguel Nabeiro é o novo presidente da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião