Rui Miguel Nabeiro é candidato à presidência da CCIP. Estes são os membros da sua equipa

A eleição decorre no próximo dia 24 de março às 14h30, na sede da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa. 

Rui Miguel Nabeiro é candidato à presidência da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa (CCIP), cargo que tem sido até aqui ocupado por Bruno Bobone, que não se vai recandidatar. Paulo Portas, ex-vice-primeiro-ministro e fundador da Vinciamo Consulting, e Nuno Pinto Magalhães, da Sociedade Central de Cervejas e Bebidas (SCC) concorrem como vice-presidentes na lista apresentada pelo atual CEO do Grupo Nabeiro – Delta Cafés. A eleição decorre no próximo dia 24 de março às 14h30, na sede da Câmara de Comércio e Indústria Portuguesa.

“Esta candidatura assume o mesmo objetivo que tem guiado o meu percurso e o da minha família no mundo empresarial: contribuir para o desenvolvimento, crescimento e bem-estar do país”, afirma Rui Miguel Nabeiro, citado em comunicado.

“Nos últimos anos assistimos a uma transformação positiva do empresariado nacional, superando adversidades e conquistando novos mercados. Foi graças às capacidades de resiliência e adaptação que os empresários portugueses conseguiram, uma vez mais, fazer face a uma crise como tem sido a da pandemia da covida-19. O país e as empresas procuram agora focar-se na recuperação económica que vai exigir reinventarem-se para responder aos desafios globais colocados pelas alterações climáticas, a digitalização e a transformação do mercado de trabalho”, continua.

Lidia Tarré, da Gelpeixe – Alimentos Gongelados, Mariana França Gouveia, da PLMJ Advogados, Pierre Debourdeau, do Eurogroup Consulting Portugal, Nuno Fernandes Thomaz, da Move Sports Organizações Desportivas, Miguel Pina Martins, da Science4You, e Ricardo Alves, da Riberalves – Comércio e Indústria de Produtos Alimentares, fazem parte da lista de Rui Miguel Nabeiro como vogais.

Já a mesa da Assembleia é composta por Bruno Bobone, do grupo Pinto Basto, que concorre para presidente, Nuno Jonet, da Tabaqueira, que se candidata como vice-presidente e António Belmar da Costa, da Agepor, para a função de secretário.

“Portugal está a entrar numa fase decisiva para o futuro, reforçada por um novo ciclo político. Neste contexto, pretendo que a CCIP, ao longo do meu mandato, seja promotora de um modelo de competitividade crescente e mais ousado para o país, assente na construção de marcas fortes enquanto pilar fundamental da criação de valor para a economia e para a sociedade”, assegura o neto do fundador do Grupo Nabeiro.

Pessoas — “estão no centro do sucesso das organizações. São elas que criam marcas de rosto humano, assentes na autenticidade das relações com todas as partes interessadas. Por isso, a captação e retenção de talento, a formação ao longo da carreira e a requalificação da força de trabalho são temas fundamentais” –, sustentabilidade, digitalização e internacionalização são alguns dos focos de atenção da candidatura.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Rui Miguel Nabeiro é candidato à presidência da CCIP. Estes são os membros da sua equipa

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião