Abanca lança nova edição de programa dedicado a startups

As startups interessadas devem apresentar a sua candidatura até 30 de outubro. A fase seguinte será a seleção das startups que irão participar no bootcamp.

A sétima edição do programa “Abanca Innova Startup” já começou e destina-se a qualquer tipo de startups do setor das fintech, insurtech, regtech ou cybersecurity, tanto para projetos em fase inicial, com produtos no mercado, como para startups já consolidadas, com tração e métricas recorrentes. Esta é uma iniciativa global do Abanca e está também disponível em Portugal.

“Durante o evento, cada startup terá de participar em quatro reuniões com as equipas dos departamentos de negócios, inovação, TI e banca de investimento do Abanca, a fim de estudar o case, conceber o projeto-piloto, quantificar os custos e identificar as necessidades tecnológicas. Após esta fase, as startups selecionadas vão dar início à implementação das provas de conceito desta sétima edição”, explica a empresa, em comunicado.

Ao longo do processo de desenvolvimento das ideias, as startups terão à sua disposição um programa de benefícios que inclui a utilização de espaços de coworking nas instalações do Abanca Innova, a utilização dos serviços web da Amazon, Google Cloud ou ferramentas de marketing digital, comunicação ou recursos humanos avaliados em mais de 150.000 euros.

As startups interessadas devem apresentar a sua candidatura até 30 de outubro, preenchendo o formulário no website Abanca Innova. Uma vez terminado o período de candidatura, a seleção das startups, que irão participar no bootcamp na fase seguinte, será feita através de um comité composto por pessoas de diferentes unidades de negócio do banco.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Abanca lança nova edição de programa dedicado a startups

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião