Câmara de Comércio e Indústria do Distrito de Aveiro premeia melhores ideias de negócio

AIDA – Câmara de Comércio e Indústria do Distrito de Aveiro vai premiar as três melhores ideias empreendedoras de um negócio inovador, sustentável, no âmbito do concurso “Big Ideas Challenge”.

“Se és jovem, tens um espírito empreendedor e gostavas de te aventurar num negócio inovador e sustentável, na resposta aos desafios sociais, este desafio é para ti”. É desta forma que a AIDA CCI – Câmara de Comércio e Indústria do Distrito de Aveiro lança o desafio do concurso “Big Ideas Challenge” para premiar as três melhores ideias com um valor monetário total de cinco mil euros.

“Incentivar o espírito empreendedor e o surgimento de novas empresas inovadoras e sustentáveis” é o principal propósito deste desafio, que surge no âmbito do projeto “YEP 5.0 – Young Entrepreneurship Program. E que vai também premiar 20 projetos com um programa de mentoria, a decorrer durante meio ano, avança a AIDA.

As candidaturas estão abertas até 30 de outubro. O projeto divide-se em três etapas: uma convocatória para apresentação de ideias de negócio, uma jornada de pitch de ideias e um processo de avaliação, classificação e seleção dos projetos vencedores do concurso.

Segundo a AIDa, “O YEP 5.0 é uma verdadeira alavanca na área do empreendedorismo, que, além do Big Ideas Challenge, contempla ações de sensibilização, dirigidas a jovens estudantes do 3.ª ciclo e ensino secundário, assim como workshops sobre esta temática.

O projeto em causa é co-financiado pelo Compete 2020 e pelo Fundo Social Europeu.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Câmara de Comércio e Indústria do Distrito de Aveiro premeia melhores ideias de negócio

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião