Centro, Norte e Alentejo desenvolvem programa de eco empreendedorismo

  • Lusa
  • 5 Agosto 2022

O objetivo do programa é criar 50 novas empresas e conta com quase 602.000 euros de financiamento do Portugal 2020.

Associações do Centro, Norte e Alentejo desenvolveram um programa de eco empreendedorismo nestas regiões, com o objetivo de criar 50 novas empresas, contando com quase 602.000 euros de financiamento do Portugal 2020.

“Quatro associações das regiões Centro, Norte e Alentejo de Portugal estão a trabalhar em conjunto para fomentar um novo paradigma eco empreendedor nestas regiões, com o desenvolvimento de um programa de eco empreendedorismo multirregional de âmbito nacional, que tem como um dos grandes objetivos criar 50 novas empresas”, lê-se num comunicado conjunto divulgado esta sexta-feira.

O projeto ‘Eco Startup’ é liderado pela Associação Empresarial da Região de Leiria (NERLEI) e integra também a Câmara do Comércio e Indústria do Centro (CEC), que está localizada em Coimbra, a Associação Empresarial para a Inovação (COTEC), com sede no Porto, e o Núcleo Empresarial da Região de Évora (NERE).

Para a concretização deste projeto, as associações contam com 601.874,30 euros de financiamento do Portugal 2020, no âmbito do Programa Operacional Competitividade e Internacionalização.

Segundo a mesma nota, os promotores estão a desenvolver sessões para identificar problemas no tecido empresarial, “que possam constituir oportunidades de empreendedorismo”. Somam-se ações de sensibilização para o empreendedorismo, que decorrem em escolas secundárias, profissionais e de ensino superior.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Centro, Norte e Alentejo desenvolvem programa de eco empreendedorismo

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião