Nuno Botelho diz que "o Porto passava bem sem a TAP" e que a região tem capacidade para atrair outras companhias aéreas. Defensor acérrimo da regionalização, quer uma descentralização "mais a sério".
Presidente da Associação Comercial do Porto (ACP) há nove anos, Nuno Botelho diz que é preciso atrair outras companhias e "libertar" a região da TAP. "O serviço que a TAP nos presta no Aeroporto Sá Carneiro dispensávamos perfeitamente desde que nos libertasse para irmos buscar outras companhias que assegurassem mais rotas, ligações", defende. Em entrevista ao ECO/Local Online, o líder da ACP assume, por isso, como "bandeiras" da associação, o Aeroporto Francisco Sá Carneiro, o Porto de Leixões e a
mobilidadena Área Metropolitana do Porto (AMP) onde afirma haver um "
défice enorme" ao nível das redes ferroviárias e da linha do metro.
Defensor acérrimo da regionalização,Nuno Botelho é duro nas críticas ao estado das coisas no país. "Deveria haver vontade política dos partidos para haver
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.