Douro Azul recruta 250 pessoas em Viseu, Guarda e Lamego para navios-hotel

Douro Azul organiza, de 10 a 12 de janeiro, um roadshow de recrutamento em municípios como Viseu, Guarda e Lamego. Quer recrutar 250 colaboradores para a época de cruzeiros de 2023.

A comemorar 30 anos de atividade, a empresa líder de cruzeiros fluviais em Portugal Douro Azul, vai organizar, de 10 a 12 de janeiro, um roadshow de recrutamento em vários concelhos da região do Douro, em cooperação com os municípios de Lamego, da Guarda e de Viseu. O objetivo é recrutar 250 colaboradores para a época de cruzeiros de 2023.

Sob o mote “The New Journey: Compromisso com as pessoas, as comunidades e a sustentabilidade”, esta iniciativa de recrutamento conta ainda com a colaboração dos núcleos do Instituto do Emprego e Formação Profissional (IEFP) locais. A equipa da Douro Azul vai deslocar-se a estes municípios para realizar sessões de esclarecimento e recrutamento com candidatos interessados em trabalhar nos navios-hotel da Douro Azul.

“A iniciativa da Douro Azul, ao ir ter com as pessoas, faz parte de um processo de responsabilidade social da empresa para com as regiões onde opera, contribuindo para o desenvolvimento socioeconómico do Douro“, explica a empresa num comunicado.

Uma outra iniciativa agendada pela empresa é a sexta edição do Open Day da Douro Azul, entre os dias 16 e 21 de janeiro, que vai permitir que alunos e profissionais de hotelaria e restauração conheçam a realidade de trabalhar a bordo de um navio-hotel, através de uma visita a um navio da frota da empresa.

Além destas iniciativas, a Douro Azul lança, a partir de 24 de janeiro, uma série de masterclasses e workshops gratuitos com especialistas de renome na área da hotelaria, turismo e restauração. Esta ação destina-se a profissionais em atividade ou desempregados que queiram aperfeiçoar os seus conhecimentos técnicos. Em destaque vão estar temas como a sustentabilidade e a utilização de produtos locais.

A Douro Azul foi fundada em 1993 e integra a holding MysticInvest, sendo, “atualmente, o maior operador de cruzeiros fluviais em Portugal, com uma frota de 11 navios-hotel de luxo que operam no percurso do rio Douro, entre o Porto e Barca D’Alva”, avança a empresa na mesma nota. Adianta ainda que, em 2021, reforçou o estatuto de líder no segmento de cruzeiros fluviais a nível internacional “ao ser galardoada pela sexta vez como Europe’s Leading River Cruise Company pelos conceituados World Travel”.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Douro Azul recruta 250 pessoas em Viseu, Guarda e Lamego para navios-hotel

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião