Douro Azul investiu 14 milhões de euros no navio-hotel São Gabriel

  • Lusa
  • 19 Março 2021

A embarcação sustentável foi construída “na íntegra em Portugal, pelos estaleiros da West Sea, em Viana do Castelo" e tem capacidade para 100 passageiros e 37 tripulantes.

A Douro Azul investiu 14 milhões de euros no navio-hotel São Gabriel, uma embarcação sustentável, destinada ao mercado americano, com capacidade para 100 passageiros e 37 tripulantes, de acordo com um comunicado esta sexta-feita divulgado.

O São Gabriel “já está atracado no cais de Vila Nova de Gaia e pronto para iniciar a temporada de cruzeiros fluviais no Douro, logo que as autoridades sanitárias portuguesas levantem a interdição à navegação de turismo, em portos nacionais”, adiantou a Douro Azul, na mesma nota.

De acordo com o grupo, a embarcação foi construída “na íntegra em Portugal, pelos estaleiros da West Sea, em Viana do Castelo” e “dirige-se exclusivamente ao mercado americano, tendo capacidade para 100 passageiros e 37 tripulantes”.

Citado na mesma nota, o presidente da Douro Azul, Mário Ferreira, disse que, “após um ano de fraca atividade no Douro e que impossibilitou a estreia do São Gabriel em 2020”, o navio-hotel já está em Gaia, “juntamente com outros 12 navios da Douro Azul, para começar a operar, exclusivamente com turistas americanos, trazendo turismo qualificado para a região do Douro que tanto anseia pela retoma da atividade”.

“Temos as nossas equipas prontas, os nossos navios preparados, e milhares de clientes, nacionais e estrangeiros, ansiosos por voltar a navegar no nosso Douro, com todo conforto e com o reforço das condições de segurança a nível sanitário, cumprindo todas as determinações das autoridades portuguesas”, referiu.

A embarcação representa “uma nova evolução na frota da Douro Azul, com melhorias ao nível do conforto dos passageiros e da tripulação, com a introdução de tecnologia de última geração de forma a tornar o navio mais sustentável e amigo do ambiente, reduzindo, assim, os consumos de energia e de combustível”, disse a empresa na mesma nota. O navio-hotel é o 13.º da frota da Douro Azul, detalhou a empresa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Douro Azul investiu 14 milhões de euros no navio-hotel São Gabriel

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião