Douro Azul compra navio Vasco da Gama

Mário Ferreira compra navio britânico em leilão. Vasco da Gama vai operar para os mercados britânico, alemão e português. "Uma boa oportunidade que permite criar experiências mais personalizadas".

A Mystic Cruises, empresa de cruzeiros da Mystic Invest, holding que pertence ao empresário Mário Ferreira, adquiriu, num leilão no Reino Unido, o navio Vasco da Gama. Uma aposta que permite ao empresário, que foi recentemente nomeado personalidade o ano na indústria dos cruzeiros, expandir a sua frota de paquetes e aumentar a oferta de cruzeiros oceânicos.

“A compra do Vasco da Gama foi uma boa oportunidade porque o nosso foco são os navios de cruzeiro de menor dimensão, com menos de mil passageiros e que nos permitem criar experiências mais personalizadas, seguras e intimistas para os nossos hóspedes”, disse Mário Ferreira, presidente da MysticInvest Holding, empresa à qual pertence a Mystic Cruises e a Douroazul, citado em comunicado.

Atualmente ancorado em Tilbury, no Reino Unido, o navio irá operar para os mercados britânico, alemão e português sob a alçada da Mystic Cruises. Para Mário Ferreira é uma “excelente aquisição”. “O nosso posicionamento passa por oferecer uma experiência íntima, segura e de grande valor para os nossos hóspedes e acreditamos que o Vasco da Gama será uma excelente adição à nossa frota de cruzeiros oceânicos”, completou Mário Ferreira, que é também acionista do ECO.

Com a aquisição do Vasco da Gama, a Mystic Cruises adiciona mais um navio à sua frota que é atualmente composta pelos navios MS World Explorer (lançado em 2019) e pelo MS World Voyager que foi entregue em agosto, mas devido à pandemia ainda não navegou com passageiros.

O navio Vasco da Gama tem capacidade para aproximadamente mil passageiros e 550 tripulantes, pesa 55.451 toneladas, tem 14 pisos, 219 metros de comprimento, 30,8 metros de boca e 40 metros de altura. Para além da capacidade, o navio tem duas piscinas, courts de ténis, voleibol e basquetebol, ginásio, SPA, seis restaurantes, uma sala para espetáculos em dois níveis, quatro locais de entretenimento diferentes, um casino, cinema e vários outros salões, cafés e bares.

Para além de todas as comodidades, o Vasco da Gama está atualmente equipado com 600 cabines, praticamente todas com vista mar e varanda privada. O navio tem 120 cabines superiores ou premium com varanda e 29 deluxe suites também com varanda, incluindo uma luxuosa royal penthouse suite com mais de 100 metros quadrados. Também estão disponíveis 36 cabines interligadas que criam 18 pares de quartos adjacentes, ideais para famílias que queiram desfrutar de uma experiência de cruzeiro.

A Mystic Cruises, apesar do momento atual de retração do mercado devido à Covid-19, manteve os níveis de investimento na construção de navios novos em Viana do Castelo que rondam os 100 milhões de euros, tendo já mais dois novos navios da classe Explorer em fase adiantada de construção. O MS World Navigator, que se encontra já na fase final de acabamentos e testes, será entregue em abril de 2021 e irá operar exclusivamente para o mercado americano, sob a marca Atlas Ocean Voyages. Em junho de 2022, também para operar sob a marca da Atlas, a Mystic Cruises irá receber o MS World Traveller.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Douro Azul compra navio Vasco da Gama

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião