Pessoas +M

José Bourbon-Ribeiro é o novo CEO da Hill+Knowlton Strategies

Carla Borges Ferreira,

Francisco Teixeira, até agora CEO da H+K, assume funções de chairman do negócio de relações públicas em Portugal.

José Bourbon-Ribeiro é o novo CEO da Hill+Knowlton Strategies Portugal (H+K). Francisco Teixeira, até agora CEO da H+K, assume funções de chairman do negócio de relações públicas em Portugal.

“Continuarei com a dedicação de sempre aos nossos clientes. A H+K terá agora uma equipa de gestão reforçada quer pela entrada do José Bourbon-Ribeiro, quer pela recente promoção da Francisca Seabra (chiefclientofficer), que se aliam à Piedade Guimarães (COO) e à Maria Silvestre (CFO)“, começa por dizer Francisco Teixeira, citado em nota de imprensa.

“É um privilégio podermos contar com um gestor com a qualidade do José Bourbon-Ribeiro. O nosso negócio de relações públicas tem crescido de forma firme e consistente ao longo dos últimos sete anos, e a entrada do José reflete a nossa aposta pela atração e retenção do melhor talento. Touché!”, prossegue o responsável.

José Bourbon-Ribeiro começou a vida profissional em 1993, aos 20 anos, na redação de O Independente. Foi chefe de gabinete de Paulo Portas, tanto no CDS como no governo, e desde 2005 gere empresas de vários setores e dimensões, primeiro no Brasil (de 2005 a 2017) e, mais recentemente, em Portugal, resume a Hill+Knowlton Strategies.

“Ao longo da sua carreira, José Bourbon-Ribeiro desenvolveu um conjunto alargado de competências durante um percurso profissional eclético que lhe permitiu, em diferentes circunstâncias, ter uma palavra a dizer em áreas tais como a gestão pública, a produção de conteúdos, a gestão de pessoas, a logística e os processos corporativos”, prossegue a consultora do universo WPP.

“Venho com o propósito de somar a uma equipa bastante reconhecida pelo mercado e que tem sido muito bem liderada pelo Francisco Teixeira”, diz José Bourbon-Ribeiro, referindo pretender colocar “ao serviço dos nossos clientes e das nossas equipas os conhecimentos que fui adquirindo ao longo dos anos na gestão de pessoas e no alinhamento de múltiplos stakeholders”.

No final de janeiro a consultora reforçou a direção, que passou a contar também com Francisca Seabra. Na agência desde 2017, e até então senior account director, a profissional é agora chief client officer, com responsabilidade pela gestão global de clientes. Francisca Seabra junta-se assim a Francisco Teixeira (CEO), Piedade Guimarães (COO) e Maria Silvestre (CFO) na liderança da agência.

H+K com nova diretora de marcas

A esta promoção, juntou-se a contratação de Rita Ibérico Nogueira, que transitou da Trust-in-News, editora de títulos como a Visão, Exame ou Caras, na qual fundou o departamento de branded content, agora nova diretora de marcas e de marketing de influência da agência.

Presente em Portugal há 29 anos, a Hill+Knowlton Strategies conta com uma equipa de cerca de 80 colaboradores.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.