Ideias +M

CEGOC aposta em estratégia de rebranding

Rafael Ascensão,

A CEGOC mudou a sua identidade visual. O objetivo do rebranding passa por "fortalecer, com uma nova imagem que refletisse a empresa tal como ela é ao dia de hoje".

Apresentando-se como “líder em formação”, a CEGOC partiu do conceito Set the Pace para construir a sua nova identidade visual.

A assinatura da marca, Beyond Knowledge, é preservada, sendo que com este rebranding o Grupo Cegos, “respeitando sempre os seus valores, missão e história, teve como único objetivo fortalecer, com uma nova imagem que refletisse a empresa tal como ela é ao dia de hoje”.

A adoção de uma nova identidade visual e sonora abre uma nova Era para a CEGOC“, que “realça claramente quem somos hoje, os nossos valores e a nossa missão”, diz citada em comunicado Catarina Correia, head of marketing & communication da Cegoc.

Quanto à nova identidade sonora, pretendeu-se que esta reflita “um ritmo constante, que humaniza o movimento e pulsações de cada indivíduo no seu percurso de desenvolvimento (…) uma melodia simples, intemporal e universal, para acompanhar o Grupo a nível mundial (…) [com] as vozes combinadas de um homem e de uma mulher, que refletem o elemento humano no coração do negócio da CEGOC e do Grupo Cegos”, explica o grupo.

O rebranding, transversal a todo o Grupo Cegos – o qual se dedica à prestação de serviços nas áreas de formação, consultoria, recrutamento e seleção – foi desenvolvido a nível internacional.

À CBA Design coube a criação da imagem visual, enquanto a Dissonances foi a responsável pela identidade sonora.

“Transmitir o posicionamento de Global Learning & Development Partner, foi o aspeto considerado “essencial” nesta aposta numa nova identidade visual.

“Acreditamos que ilustra o equilíbrio certo entre solidez e fiabilidade, bem como entre polivalência e adaptabilidade, e representa a eficácia e a contemporaneidade”, prossegue a responsável. “Queremos uma identidade que seja mais próxima das pessoas, mais Business 2 Human. Afinal, são elas que fazem da CEGOC aquilo que a empresa é”, acrescenta Catarina Correia.

Criada em dezembro de 1962, a CEGOC (pertencente ao Grupo internacional CEGOS) desenvolve soluções de aprendizagem que potenciam a transferência do Saber para o Fazer, “garantindo um impacto significativo e mensurável no negócio dos seus clientes e contribuindo para a concretização de transformações críticas nas suas equipas e organizações” assegura. Atualmente conta com cerca de 55 colaboradores e consultores em Portugal.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.