Warner Bros. Discovery e GroupM aliam-se em projeto de apoio à inclusão no entretenimento
Esta parceria estratégica entre estes dois grupos passa por apoiar o projeto Diverse Voices Accelerator (DVA), do GroupM, aliando-o à capacidade de produção da Warner Bros.
A Warner Bros. Discovery e o GroupM vão unir esforços de modo a apoiar criadores, escritores, produtores e diretores de grupos “tradicionalmente sub-representados no entretenimento”.
Esta parceria estratégica entre estes dois grupos passa por apoiar o projeto Diverse Voices Accelerator (DVA), do GroupM, e pretende aliar a experiência deste grupo à habilidade de contar histórias da Warner Bros. Discovery de modo a desenvolverem conteúdos que representem diversas audiências e a proporcionarem oportunidades de negócio para as marcas. Estes conteúdos inclusivos, produzidos através deste projeto DVA, vão estar disponíveis nas redes e plataformas da Warner Bros. Discovery.
Conforme foi dado a conhecer pela Warner Bros. Discovery, o primeiro conteúdo a ser produzido é um documentário, dividido em seis capítulos, intitulado “Rebuilding Black Wall Street: Greenwood”, que deve estrear no outono.
Este documentário – criado por Ri-Karlo Handy e a sua companhia Sunwise Media, Inc. – vai acompanhar a reconstrução de Greenwood (na cidade norte-americana de Tulsa, estado de Oklahoma), que foi arrasada num tumulto racial em 1921, onde cidadãos brancos atacaram moradores negros, num episódio descrito como um “massacre”. Ao longo dos seis episódios, a produção vai assim guiar o espetador ao longo da história de Greenwood e dos atores, muitos dos quais são precisamente descendentes dos moradores de Greenwood, local conhecido na altura como “Black Wall Street“.
“Temos a responsabilidade de criar uma indústria mais inclusiva e equitativa“, afirma Kirk McDonald, CEO do GroupM da América do Norte, citado em comunicado, acrescentando que a parceria e o projeto “beneficiam toda a gente”, autonomiza criadores de conteúdos que se costumam cruzar com obstáculos e proporciona às marcas um acesso a audiências diversificadas, além de que oferece programas que “capturam a riqueza da experiência humana”.
Palavras complementadas por Chet Fenster, da GroupM Motion Entertainment, que defende que o entretenimento tem uma “influência poderosa” na cultura, pelo que o grupo está comprometido em apoiar histórias e talentos que tenham um impacto positivo “quer atrás quer à frente da câmara”.
Já por parte da Warner Bros. Discovery, Sheereen Russell afirma que a multinacional luta por uma programação autêntica e ambiciosa, na qual as comunidades sub-representadas se possam visualizar, pelo que a empresa se orgulha igualmente de dar oportunidades para que as marcas se unam a estes valores.
Para além da criação de conteúdo, o DVA permite que as marcas tenham a possibilidade de patrocinar este tipo de conteúdos e criar mensagens direcionadas, sendo que os projetos criados em prol do DVA vão ser suportados pelas agências do GroupM, nomeadamente a Mindshare, Wavemaker e EssenceMediacom – presentes também em Portugal – contando com a participação de clientes como a Domino’s e outras marcas “todas comprometidas com a diversidade e inclusão”.
Por parte da Domino’s, Kate Trumbull, vice-presidente para a inovação de marca e produto, referiu que é “importante” que as sua publicidade reflita a diversidade dos seus clientes, membros da equipa e comunidades servidas pela empresa, pelo que, através desta parceria, a empresa se mostra “orgulhosa” de apoiar o desenvolvimento de programação original, criada por diferentes vozes do entretenimento.
O DVA é uma aposta do GroupM, que trabalha com marcas como a Ford, Google, Uber, Nestlé, Colgate-Palmolive, Coca-Cola, Unilever ou L’oréal.
A Warner Bros. Discovery engloba títulos como a HBO, CNN, DC, Discovery, Eurosport ou Cartoon Network. A empresa foi criada em 2022 através da junção da WarnerMedia e Discovery Inc.
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