FPF promove futebol virtual com campanha “Nunca será só um jogo”
A par da crescente popularidade dos esports, o futebol virtual tem ganho cada vez mais adeptos. Diogo Jota é um dos embaixadores da campanha da FPF.
“Nunca será só um jogo”, diz a Federação Portuguesa de Futebol (FPF) na sua nova campanha destinada a promover o futebol virtual e na qual participam alguns dos nomes mais conhecidos na comunidade. O internacional português e avançado do Liverpool Diogo Jota – fundador de uma das principais equipas de futebol virtual (Diogo Jota eSports) – é um dos protagonistas da campanha, que vai ser divulgada em diversas universidades do país, através de cartazes com as principais figuras da modalidade, e nas redes sociais.
Tuga 810 (atual campeão mundial), Quinzas (Selecionador Nacional e campeão Mundial em 2011) e atletas como Rodrigol, JAfonso, TiagoAraujo, e Raquelty. Bombnuker, Movemind e RicFazeres são outras caras conhecidas dos esports e do gaming em português que marcam presença no vídeo.
Tendo em conta a popularidade dos esports, com o futebol virtual a ganhar cada vez mais adeptos e entusiastas, a campanha procura “explorar essa paixão e encorajar mais pessoas a experimentar a emoção do futebol virtual, incentivando os jogadores casuais a aceitar o desafio da FPF eFootball e entrarem nas diversas competições que a unidade organiza anualmente“, revela-se em nota de imprensa.
A criatividade é da Uzina e a produção é da Playground, com o realizador Rui Vieira.
A seleção nacional de futebol virtual é a atual campeã europeia da modalidade.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.