É esperado um aumento de 6,3% nas receitas publicitárias na China
O crescimento previsto está relacionado com o abrandamento das políticas covid zero e consequentes reaberturas de mercado.
O aligeirar das políticas covid zero está a permitir que o gigante chinês comece a recuperar de uma fase algo incerta, pelo que o GroupM identifica um forte impulso em vários setores da economia – como o setor automóvel, de luxo e de media ou entretenimento – prevendo que as receitas publicitárias no país cresçam 6,3% em 2023, naquele que é um “rápido crescimento” após a queda de -0,6% no ano anterior.
“A China desempenha um papel crucial no mercado publicitário mundial e de muitas estratégias de crescimento de muitos dos profissionais de marketing“, defende Christian Juhl, CEO do GroupM, citado em comunicado, acrescentando que a experiência do grupo na China significa que o GroupM está bem posicionado para ajudar os clientes a aproveitar as oportunidades de crescimento.
Tendo em conta a tensão a que os consumidores chineses estavam sujeitos devido às políticas Covid zero e o consequente empolgamento que as reaberturas podem suscitar, o GroupM destaca a importância da positividade e do otimismo na conexão com os consumidores chineses.
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