Negócios +M

É esperado um aumento de 6,3% nas receitas publicitárias na China

Rafael Ascensão,

O crescimento previsto está relacionado com o abrandamento das políticas covid zero e consequentes reaberturas de mercado.

O aligeirar das políticas covid zero está a permitir que o gigante chinês comece a recuperar de uma fase algo incerta, pelo que o GroupM identifica um forte impulso em vários setores da economia – como o setor automóvel, de luxo e de media ou entretenimento – prevendo que as receitas publicitárias no país cresçam 6,3% em 2023, naquele que é um “rápido crescimento” após a queda de -0,6% no ano anterior.

A China desempenha um papel crucial no mercado publicitário mundial e de muitas estratégias de crescimento de muitos dos profissionais de marketing“, defende Christian Juhl, CEO do GroupM, citado em comunicado, acrescentando que a experiência do grupo na China significa que o GroupM está bem posicionado para ajudar os clientes a aproveitar as oportunidades de crescimento.

Tendo em conta a tensão a que os consumidores chineses estavam sujeitos devido às políticas Covid zero e o consequente empolgamento que as reaberturas podem suscitar, o GroupM destaca a importância da positividade e do otimismo na conexão com os consumidores chineses.

 

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.