Ideias +M

MEO Rip Curl Pro Portugal juntou mais de 150 mil adeptos do surf

Rafael Ascensão,

A Meo dá nome à maior prova de surf a nível nacional há 13 anos consecutivos. O brasileiro João Chianca e a norte-americana Caitlin Simmers foram os grandes vencedores da competição.

Mais de 150 mil adeptos e 5,3 terabytes de tráfego gerados: são estes os números apresentados pelo Meo Rip Curl Pro Portugal, que bateu o recorde de assistência na etapa portuguesa do circuito principal da Liga Mundial de Surf (WSL), tornando-se “o maior evento desportivo de praia da Europa”. O circuito decorreu entre os dias 8 e 14 de março, na Praia de Supertubos, em Peniche,

Em nota de imprensa é igualmente reforçado o facto de a Altice Portugal ter duplicado o seu investimento em infraestruturas tecnológicas – nomeadamente fibra ótica e wi-fi – de forma a garantir a transmissão da prova a nível mundial. O evento registou desta forma mais de 5,3 terabytes de tráfego gerado pelos adeptos.

Neste sentido, para assegurar a transmissão da prova a nível nacional e internacional, a Altice implementou a tecnologia de pontuação em tempo real (incorporada nos Apple Watches dos atletas), proporcionou cobertura wi-fi de todos os locais da etapa (praias, zona de atletas, patrocinadores e media) e realizou o streaming do evento para as plataformas oficiais da WSL.

Adaptação, resiliência e capacidade de resposta são conceitos que estão intrinsecamente ligados à marca Meo que patrocina os maiores eventos em Portugal – seja competições de surf, festivais ou outros eventos nacionais“, refere-se em comunicado.

O MEOeo Rip Curl Pro Portugal, a terceira etapa do circuito principal da WSL, teve como grandes vencedores o brasileiro João Chianca – que venceu na final o australiano Jack Robinson, líder do circuito mundial – e a jovem norte-americana de apenas 17 anos Caitlin Simmers.

A prova juntou em Peniche 54 surfistas, sendo três deles portugueses, Frederico Morais (eliminado), Teresa Bonvalot (9º) e Yolanda Hopkins (5º), tendo esta última alcançado o melhor resultado de sempre de uma surfista portuguesa.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.