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Bruno Mateus Padinha será chief digital officer da Impresa, cargo agora criado

Carla Borges Ferreira,

Ao novo responsável reportam as áreas de tecnologias de informação e desenvolvimento digital, de receitas digitais e de research.

A Impresa nomeou Bruno Mateus Padinha para o cargo de Chief Digital Officer (CDO), função que não existia no grupo. Este novo cargo foi criado para agrupar as áreas de receitas e produtos digitais, bem como as de tecnologias de informação, distribuição, data e research, explica o grupo dono do Expresso e da SIC.

O profissional assumirá funções a partir do dia 2 de maio, integrando as comissões executivas da SIC e da Impresa Publishing.

As comissões executivas passam assim a ser compostas pelo CEO do grupo, Francisco Pedro Balsemão, e por Paulo Reis, chief financial officer, Nuno Conde, chief legal officer, e Bruno Mateus Padinha.

Ao novo responsável reportam as áreas de tecnologias de informação e desenvolvimento digital, liderada por José Galvão, de receitas digitais, encabeçada por João Paulo Luz, e de research, dirigida por Rita Sobral.

Bruno Mateus Padinha foi, desde 2016, partner e membro do conselho de administração da EY, com o pelouro dos serviços de consultoria de gestão e tecnológica em Portugal, Angola e Moçambique. Entrou na Ernst & Young em 2013, como diretor executivo. Antes, foi partner fundador na critical management consulting, diretor da Arthur D. Little e ocupou vários cargos na Deloitte Consulting, resume a Impresa.

O grupo iniciou em setembro a implementação do seu novo plano estratégico e que durará até ao final de 2025, sendo um dos principais objetivos o crescimento de 15 a 20% na nossa faturação, com o triplicar do peso das receitas oriundas da atividade digital”, recordava no início de março o CEO do grupo.

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