Marketing

Ricardo Torres Assunção substitui Manuela Botelho como secretário-geral da Associação Portuguesa de Anunciantes

Carla Borges Ferreira,

O até agora diretor de marketing e comunicação do Dia Portugal substitui Manuela Botelho, que representa os anunciantes há 18 anos como secretária-geral da APAN. Tiago Simões mantém a presidência.

Ricardo Torres Assunção será a partir de maio o novo secretário-geral da Associação Portuguesa de Anunciantes (APAN), função desempenhada desde 2005 por Manuela Botelho.

A nomeação do até agora diretor de marketing e comunicação do Dia Portugal “representa uma nova fase para a associação, com novos e renovados objetivos de afirmação, posicionando-se como o interlocutor primordial entre os anunciantes e todos os seus parceiros do mercado publicitário nacional”, avança a APAN.

O processo de seleção de novo secretário-geral da APAN foi conduzido por Manuela Botelho. É com enorme orgulho e satisfação que aceitei o convite que me foi endereçado pela Manuela Botelho e pela direção da APAN, aproveitando esta oportunidade para lhe manifestar a minha gratidão por todo o trabalho desenvolvido nos últimos 18 anos”, comenta o profissional, citado em comunicado.

“A APAN tem uma missão única e compromissos firmes na defesa de um ambiente de comunicação que seja sustentável e inclusivo, e no desenvolvimento de relações construtivas com os meios, as agências e as plataformas digitais que permitam assegurar transparência e sustentabilidade ao mercado. É, por isso, com enorme sentido de responsabilidade que aceito este desafio, contando com o apoio de todos os membros da APAN para que, em conjunto, possamos alcançar todos os objetivos a que nos propusermos”, prossegue.

Ricardo Torres Assunção tem um percurso de cerca de 20 nas áreas de marketing e comunicação, com projetos desenvolvidos em Portugal, Angola e Dinamarca. Começou a carreira na McDonald’s, esteve cerca de 12 anos na Unicer e integrou o Dia Portugal em 2015, na altura como diretor de publicidade e comunicação corporativa.

Em assembleia-geral, a APAN nomeou também os novos corpos sociais para o triénio 2023/2026. Tiago Simões, diretor de marketing do Continente, mantém a presidência no próximo triénio.

A direção será também composta por Teresa Burnay, da Unilever Fima, enquanto vice-presidente, Filipa Appleton, da Galp Energia, como secretária da direção, e Nuno Paisana, do Banco Santander Totta, como tesoureiro.

Nuno Bernardo, do Super Bock Group, Sérgio Leal, da Sistemas MacDonalds Portugal, Sérgio Carvalho, da Fidelidade Companhia de Seguros, Ricardo Domingues, da Betclic e João Nogueira da Silva, da Nestlé Portugal, são os vogais.

“Presidir aos destinos da APAN é uma honra e um gosto enormes, mas é também uma grande responsabilidade que assumo com espírito de missão, tendo em conta que vivemos tempos complexos, que nos vão trazer desafios relevantes para o futuro do setor. No entanto, estamos focados e determinados na defesa, salvaguarda e promoção dos interesses dos nossos associados”, afirma Tiago Simões, presidente da direção da APAN.

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