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SIC fecha março com vantagem de três décimas face à TVI

Carla Borges Ferreira,

A estação da Impresa registou uma audiência média de 3,7%, mais uma décima do que a estação da Media Capital. Em termos absolutas, foi vista em média por 319,5 mil pessoas, cerca de mais 6,6 mil.

 

 

A SIC recuperou uma ligeira vantagem nas audiências em março, mês que fechou com um share de 16,1%, mais três décimas do que a TVI. A estação da Impresa registou uma audiência média de 3,7%, mais uma décima do que a estação da Media Capital. Em termos absolutos, a estação foi vista em média por 319,5 mil pessoas, cerca de mais 6,6 mil do que a audiência média da TVI.

A RTP1 fechou o último mês com um share de 12,1% e uma audiência média de 2,8%, percentagem que se traduz em cerca de 240 mil indivíduos. O Total Cabo apresenta 9,5%, contudo estamos a olhar para um canal virtual e a sua audiência é diluída pelos muitos canais que o constituem, como podemos constatar no ranking de canais, realça a Dentsu/Carat, que elaborou esta análise para o +M/ECO.

 

Analisando por períodos horários, a RTP1 destaca-se entre as 7h30 e a 12h e a SIC lidera entre as 12h e as 14h, slot no qual tem o share mais alto, com 22,8%. As 14h às 18h mantém a liderança, mas já com uma vantagem de apenas três décimas. A TVI surge na primeira posição entre as 18h e as 20h, com 16,4%, mais quatro décimas do que a RTP1. Das 20h às 24h, o prime-time, a SIC volta a recuperar a liderança, surgindo com 1,2 pontos de vantagem em relação à SIC, dianteira que mantém nas duas horas e meia que se seguem.

A TVI lidera o Top com sete programas, seguida pela SIC com cinco e pela RTP1 com três. O Jogo de Futebol de Qualificação para o Euro 2024, “Luxemburgo xs Portugal“, transmitido pela RTP1, foi o programa mais visto do mês, com uma audiência média de 25.1%. Cerca de 2.2 milhões de telespectadores assistiram ao jogo. No cabo, 14 dos 15 programas mais vistos são da RTP1. No cabo, dos 15 programas mais visto 14 são da CMTV.

 

 

Nota Técnica para a produção da análise evolutiva e mensal
Dados: Yumi / Caem_TV Fonte: Mediamonitor/ GFK Análise Dentsu/Carat para o +M/ECO
Outros: Vídeo, DVD, VHS, Blu-Ray, satélite, consolas, unmatch (além dos 150 canais medidos e o time-shift com um delay de 7 dias), plataforma dos operadores (vídeo clube, jogos)
Aud. Total: Percentagem de indivíduos que contactaram um canal, pelo menos uma vez.
Aud. Média: Audiência provável que contacta com o canal em qualquer momento do período respetivo.
Tempo médio despendido: Média do tempo que cada indivíduo contactado despendeu com um canal num determinado período.
Share Aud.: Percentagem de tempo que é despendido a ver um dado canal relativamente ao tempo total de visão do meio (Televisão) num determinado período.
Top produzido para programas “Net” (TeleReport), com duração superior a 3 minutos. Audiência corresponde à média ponderada das partes do programa. Não são considerados como programas: Sorteios e Tempo de Antena.

 

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