Marketing

Heineken Silver chega à hotelaria e restauração e é promovida em campanha

Rafael Ascensão,

A marca vai promover ações de degustação em espaços públicos, através da Uber Eats e ativações promocionais de produto em loja.

“Sabor suave e refrescante”, é este o claim da campanha que a Heineken tem nos meios até junho para promover a Heineken Silver.

Depois de ser disponibilizada nos hiper e supermercados portugueses, a Heineken Silver também já está agora disponível como cerveja de pressão no canal HORECA (onde se incluem os hotéis, restaurantes e cafés), assumindo-se “cada vez mais como uma opção para aqueles que procuram uma bebida mais leve e menos amarga”, refere-se em comunicado de imprensa.

A campanha vai estar presente na televisão, no digital e em mupis e outdoors e visa “destacar a nova experiência cervejeira no consumo de Heineken Silver, em formato barril, que promete refrescar ainda mais os momentos de socialização dos consumidores, agora também em cafés, bares e restaurantes”.

Paralelamente à campanha, a marca vai promover ações de degustação em espaços públicos, bem como através da Uber Eats e de outras ativações de produto em loja.

Filipa Magalhães, responsável de marketing da Heineken em Portugal, explica, citada em nota de imprensa, que “o icónico rótulo verde deu origem a um novo tom, mais fresco e turquesa, que o distingue de uma Heineken original, mas Heineken Silver é produzida com os mesmos ingredientes naturais, que lhe conferem a mesma qualidade premium”.

Esta campanha vai continuar a promover as características únicas deste novo produto, manter a proximidade com os nossos consumidores e, sobretudo, mostrar-lhes que o dia-a-dia pode ser ainda mais refrescante”, acrescenta.

O novo produto da Heineken já está disponível em Lisboa (Contra, Boteco da Dri, Carmo Rooftop e Titanic), Costa da Caparica (Lorosae), Porto (Lift e Plano B), Guimarães (Tribuna), Braga (Lustre) e Faro (Lab Terrace).

A criatividade da campanha foi trabalhada global e depois localmente pela Publicis. A Dentsu é a agência de meios.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.