Ideias +M

Martini lança campanha com imagens geradas por Inteligência Artificial

Rafael Ascensão,

A campanha contempla uma coleção de oito cocktails. Cada visual é produzido através de um texto descritivo transmitido às plataformas de IA, que o utilizam para criar uma interpretação visual única.

Naquela que é uma estreia no mercado dos vermutes, a Martini lançou “Unbottling Martini”, uma campanha criativa com imagens geradas por Inteligência Artificial (IA). A BBDO Londres é a agência responsável.

A marca utiliza assim a tecnologia de IA da Midjourney de forma a criar “visuais que transmitem de forma realista e imersiva as notas de degustação, os ingredientes, os processos e os sabores que se encontram e se combinam numa garrafa de Martini”, refere-se em nota de imprensa.

Avril Nunez, diretora global de desenvolvimento criativo, citada em comunicado, refere que “ao longo de quase 160 anos, a Martini criou o seu próprio selo cultural e tem vindo a partilhá-lo com o mundo. Os icónicos vermutes Martini são conhecidos por misturar habilmente ingredientes botânicos raros e distintos. Com este novo conjunto de imagens digitalmente avançadas, estamos a olhar para o futuro, através de uma nova tecnologia que abre as portas para o mundo Martini e mostra aos consumidores o que há dentro de cada garrafa”.

“A Martini tem uma rica história de publicidade icónica, desde os seus famosos cartazes encomendados e ilustrados por artistas da década de 1930 até Andy Warhol na década de 1950. Sendo a primeira marca de vermutes do mundo a lançar publicidade criada por IA, esta etapa consolida o estatuto da Martini como líder cultural no espaço publicitário de bebidas”, diz por seu turno João Paulo Testa, diretor criativo da AMV BBDO.

A campanha contempla uma coleção de oito cocktails, sendo que cada visual é produzido através de um texto descritivo transmitido às plataformas de IA, que o utilizam para criar uma interpretação visual única dos cocktails.

“Numa estreia mundial na categoria dos vermutes, esta tecnologia revela um movimento distinto da Martini rumo ao futuro, aliando tecnologia ao estilo intemporal e à elegância pelos quais a marca sempre foi conhecida”, refere-se ainda em comunicado.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.