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Netflix regista 1,75 milhões de novos subscritores no último trimestre

Rafael Ascensão,

Embora a restrição de partilha de contas tenha um balanço positivo países como Portugal, a plataforma antecipou que vai adiar a implementação desta medida nos Estados Unidos.

Depois de perder 200 mil subscritores no último trimestre de 2022, a Netflix registou no primeiro trimestre de 2023 um aumento de 1,75 milhões de novos subscritores globalmente. No entanto, a plataforma de streaming não alcançou as expectativas dos analistas, que esperavam um aumento de 2,3 milhões. A nível global, a plataforma conta com um total de 232,5 milhões de subscritores.

Depois de um decréscimo nas subscrições, a Netflix regista assim de novo resultados animadores, com a receita a subir 4% este trimestre, para 8,16 mil milhões de dólares (cerca de 7,45 mil milhões de euros), face ao ano passado. Para o segundo trimestre de 2023 a empresa espera conseguir atingir a marca de 8,2 mil milhões de dólares de receita.

Embora a restrição de partilha de contas, incluindo em Portugal, tenha sido bastante criticada, a verdade é que a Netflix se mostra bastante “satisfeita” com os resultados desta ação, refere o Público. No entanto, a plataforma antecipou que vai adiar a implementação desta medida nos Estados Unidos da América, que estava prevista começar no primeiro trimestre, revela a MediaPost.

A Netflix lançou também recentemente, em novembro de 2022, um novo modelo de subscrição que inclui publicidade. Este novo método de subscrição com publicidade está disponível em 12 países (nos quais Portugal não está incluído), sendo que nos EUA, após dois meses, o novo serviço de streaming contava com um milhão de utilizadores mensais ativos, segundo dados revelados pela Bloomberg. Os mesmos dados revelaram ainda que a base de utilizadores do serviço cresceu 500% no primeiro mês desde o seu lançamento e 50% após o segundo.

Ted Sarando, co-diretor executivo, adiantou que a empresa deverá vir a oferecer mais opções de planos também suportados em publicidade, refere também a MediaPost.

A modalidade de subscrição da Netflix com publicidade custa 6,99 dólares (6,49 euros) nos EUA, dispõe de menos filmes e séries em relação ao seu atual plano base e não permite descarregar conteúdos. Este serviço está disponível na Alemanha, Austrália, Brasil, Canadá, França, Itália, Japão, Coreia, México, Espanha, Reino Unido e Estados Unidos da América.

A recente proibição de partilha de contas por parte da Netflix – que levou a que muitas pessoas deixassem de utilizar a plataforma por intermédio das contas de amigos ou familiares – é também vista como uma possível ajuda à conquista de novos subscritores para esta modalidade com publicidade.

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