Negócios +M

Nove empresas na corrida para a conta de comunicação da CP

Carla Borges Ferreira,

As propostas, apresentadas entre o início da tarde de dia 29 de março e a noite de dia 30, oscilam entre os 248,4 mil e os 152,5 mil euros.

Já estão escolhidas as empresas elegíveis para a conta de comunicação da CP – Comboios de Portugal. De acordo com o documento ao qual o +M teve acesso, são nove as entidades que cumprem todos os requisitos para poder trabalhar a comunicação da empresa.

As propostas, apresentadas entre o início da tarde de dia 29 de março e a noite de dia 30, oscilam entre os 248,4 mil euros e os 152,5 mil euros. O valor de referência, previsto pela CP, é de 267.750 euros, pagos em tranches mensais de 29.750 euros. O contrato é renovável, com as mesmas condições, por mais um ano.

A proposta apresentada pelo Observador e pela Fullsix, que concorreram em conjunto, como explicou ao +M Rudolf Gruner, diretor-geral da Observador On Time, é a mais alta, com um valor de 248,4 mil euros.

No extremo oposto surge a da First Five Consulting, de João Tocha, com um valor de 152,5 mil euros por ano.

A Roteiro das Letras, agência sedeada em Paredes que atualmente tem a conta, apresentou uma proposta de 222,7 mil euros.

A conta de comunicação da CP está também a ser disputada pela Fuel, agência de publicidade do grupo Havas, pela Creative Minds, pelas consultoras GCI, LPM e Atrevia e pela Smotion, unipessoal Lda.

Entre estas nove empresas, a CP fará uma análise de propostas e classificação. Segue-se o relatório preliminar e a indicação da vencedora, tendo as restantes dois dias para se pronunciarem.

Contactada pelo +M, a empresa não comentou o processo.

O contrato, para a qual a CP abriu uma consulta, recorde-se, envolve “assessoria e consultoria em estreita colaboração com o conselho de administração nas áreas da comunicação e marketing; Planeamento, estratégia e execução das ações marketing; Planeamento, estratégia e execução de campanhas publicitárias; Comunicação e publicidade; Planeamento e estratégia de comunicação para canais digitais; Produção e gestão de conteúdos em canais digitais; Captação e edição de vídeo; Produção e pós-produção de materiais vídeo e fotográficos; Produção de conteúdos editoriais exclusivos, designadamente textos, vídeos e fotografias”.

Desde a adjudicação até ao último dia deste ano, a CP prevê um valor de serviços estimado em 267.750 euros, pagos em tranches mensais de 29.750 euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.