Marketing

Novobanco vai ser o patrocinador principal da Lisbon Design Week

Carla Borges Ferreira,

A primeira edição da LDW vai decorrer de 24 a 28 de maio, em cerca de 50 espaços da cidade de Lisboa, como o Príncipe Real, Alcântara ou Chiado.

O Novobanco vai ser o patrocinador principal (main sponsor) da Lisbon Design Week (LDW), feira anual de design que apresenta uma seleção de obras contemporâneas de artesãos e criadores, nacionais e estrangeiros, instalados no país.

“O Novobanco enquanto banco de proximidade, focado no apoio ao empreendedorismo e à produção nacional, pretendeu com este patrocínio dar visibilidade à qualidade da criatividade de empresas e artesãos portugueses e ao design produzido em Portugal“, explica ao +M Paulo Vaz Tomé, diretor de comunicação e marca do Novobanco.

Trata-se de uma iniciativa que “contempla preocupações de sustentabilidade, tanto na sua dimensão de promoção e coesão social e territorial, e ambiental, na seleção de materiais naturais e de se privilegiar a economia circular, todos aspetos onde o Novobanco está empenhado em reforçar o seu envolvimento”, prossegue o responsável.

A primeira edição da LDW vai decorrer de 24 a 28 de maio, em cerca de 50 espaços da cidade de Lisboa, como o Príncipe Real, Alcântara ou Chiado.

Em destaque estará também o espaço Novobanco (na Pç. Marquês Pombal 3), onde está sediada a galeria e o acervo de fotografia do banco, “uma das coleções mais reputadas a nível internacional”, acrescenta em comunicado.

Uma seleção de obras de fotógrafos portugueses da Coleção de Fotografia (José Manuel Rodrigues, Nuno Cera, Samuel Rama, André Cepeda, Valter Vinagre, Edgard Martins, Gérard Castello Lopes, Gabriela Albergaria, António Ole, Paulo Nozolino) vão ser exibidas durante três dias, numa exposição com curadoria de Further Ther, “colocando-os em diálogo com objetos de design produzidos em Portugal por um grupo de artesãos e designers”.

Mircea Anghel, Further Ther, Alan Louis, Saudade Design, ClaraT. Rego, Persson & Miller, Julien Labrousse, Wesley Sacardi, Barracão, Miguel Saboya e Almerinda Gillet são alguns dos designers presentes no evento.

Estará também presente a exposição de fotografia ” Dream House”, de Gregory Crewdson, da coleção de fotografia do Novobanco.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.