TikTok lança novo sistema de publicidade para aproximar marcas dos media
O lançamento conta com os grupos Condé Nast, Dotdash Meredith, Hearst Magazines, MLS, NBCUniversal, UFC, Vox Media e WWE, como parceiros iniciais.
Um ano depois de lançar o Pulse – uma opção de publicidade que coloca as marcas entre os 4% principais vídeos, por categorias – o TikTok apresenta agora o “Pulse Premiere“. Este novo produto visa aliciar os anunciantes a colocar vídeos das marcas juntamente com os conteúdos produzidos pelos media.
“A nossa nova solução para dar aos anunciantes o controlo e a previsibilidade para colocarem os seus anúncios diretamente a seguir aos conteúdos premium de um media no feed ‘For You’ do TikTok” – é assim que a rede social descreve esta nova funcionalidade, explicando que pretende possibilitar que os anunciantes controlem onde querem colocar os seus anúncios, nomeadamente junto dos conteúdos que consideram mais adequados e relevantes para a sua marca.
O Pulse Premiere pretende assim proporcionar novas oportunidades para que os media monetizem diretamente os seus conteúdos no TikTok, através de um modelo de partilha de receita com as marcas. As marcas poderão colocar os seus anúncios diretamente a seguir aos vídeos dos parceiros de media que considerem mais pertinentes, em mais de uma dúzia de categorias, incluindo estilo de vida, desporto, entretenimento ou educação.
Isto permitirá aos profissionais de marketing comprar, com mais precisão, publicidade no TikTok e alcançar as comunidades mais adequadas e pretendidas, explica a empresa.
O lançamento conta com os grupos Condé Nast, Dotdash Meredith, Hearst Magazines, MLS, NBCUniversal, UFC, Vox Media e WWE, como parceiros iniciais.
Desde o lançamento do Pulse, as campanhas que integram esta funcionalidade provaram aumentar o recall das marcas em +9,8% e o reconhecimento em +6,8%, refere o TikTok.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.