Maior academia de inovação do mundo atrai 550 estudantes ao Porto

European Innovation Academy é considerado o maior programa de inovação e empreendedorismo tecnológico e digital do mundo. Universidade do Porto coorganiza o evento entre 16 de julho e 4 de agosto.

A European Innovation Academy (EIA) volta a reunir centenas de estudantes de todo o mundo, provenientes das mais prestigiadas universidades, especialistas em tecnologia e empreendedores da Google, Amazon, Microsoft ou Facebook, entre 16 de julho e 4 de agosto na cidade do Porto.

Considerado o maior programa de inovação e empreendedorismo tecnológico e digital do mundo, a EIA vai promover uma iniciativa de formação intensiva a cerca 550 estudantes e posicionar internacionalmente a cidade invicta como pioneira na promoção destas áreas.

“A vinda de centenas de estudantes internacionais, bem como de todos os mentores, investidores e especialistas em inovação, deixa-nos muito satisfeitos e tem uma relevância para a cidade que vai muito além das três semanas previstas, no verão. O que verificámos no ano passado é que o conceito do Porto, enquanto laboratório vivo de experimentação no qual academia, empresas e cidadãos convergem e preparam os fazedores do futuro, perdura no tempo e inclusivamente desperta o interesse destes jovens para regressarem mais tarde”, sublinha Filipe Araújo, vice-presidente da Câmara do Porto e vereador do pelouro da inovação e transição digital.

Citado em comunicado, o autarca diz acreditar que “o ADN do Porto, altamente tecnológico e orientado para a inovação, sai extraordinariamente reforçado com a realização de uma iniciativa como a European Innovation Academy

O ADN do Porto, altamente tecnológico e orientado para a inovação, sai extraordinariamente reforçado com a realização de uma iniciativa como a European Innovation Academy.

Filipe Araújo

Vice-presidente da Câmara Municipal do Porto e vereador do pelouro da inovação e transição digital

O programa do evento será apresentado na quinta-feira às 11h30 na Reitoria da Universidade do Porto, que assume, pelo segundo ano consecutivo, a coorganização deste evento, o que para o reitor António de Sousa Pereira é “um motivo de orgulho”.

“A realização da EIA no Porto é uma oportunidade ímpar para centenas de estudantes universitários, muitos deles portugueses, viverem uma enriquecedora experiência de empreendedorismo, inovação e tecnologia”, afirma o reitor da Universidade do Porto.

António de Sousa Pereira explica que os estudantes vão poder conhecer todas as etapas do processo empreendedor, desde o desenvolvimento da ideia de negócio à sua conversão num projeto empresarial, passando pela fase de inovação do produto ou serviço.

O Banco Santander e a Galp são alguns dos parceiros da EIA. Ana Casaca, Global Head of Innovation da Galp, acredita que o programa de empreendedorismo da EIA “contribui significativamente para inspirar e desenvolver os futuros inovadores globais que trarão estas tecnologias para o mercado, para que juntos, possamos acelerar a transição energética em direção a um futuro mais sustentável”, conclui.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Maior academia de inovação do mundo atrai 550 estudantes ao Porto

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião