Oceanário de Lisboa assinala 25 anos de emoções em nova campanha
A campanha sublinha o papel desempenhado pela estrutura que coloca à disposição dos visitantes um "oceano de emoções", quer seja a primeira visita ou a 13ª.
Em 25 anos de história, o Oceanário de Lisboa já “emocionou” mais de 28 milhões de pessoas de mais de 200 nacionalidades, marco que é celebrado com uma campanha que conta com a criatividade da Tux&Gill e produção da Trix.
“Porque o Oceanário, é muito mais do que um aquário“, ouve-se no final do spot comemorativo de um quarto de século de existência, que evidencia que uma visita ao oceanário é sempre uma experiência emocionante – quer seja a primeira ou a 13ª – e que sublinha o papel desempenhado pela estrutura que coloca à disposição dos visitantes um “oceano de emoções“.
“O Oceanário nasceu com a Expo’98 e um dos objetivos era mudar a forma como os visitantes vivem e percecionam o mar. Assumimos desde o início que o mais importante são as emoções que provocamos. Crianças ou adultos, todos têm a oportunidade de ver espécies únicas e de criar uma ligação emocional“, diz João Falcato, CEO do Oceanário de Lisboa, citado em comunicado.
João Falcato, que trabalha no aquário desde 1997, acrescentou ainda que “o trabalho diário dos nossos aquaristas, para o bem-estar animal e contributo para a ciência, os projetos de conservação que financiamos em todo o mundo, e a amplitude das atividades educativas, deixam-nos orgulhosos do trabalho realizado neste quarto de século. Mas o desafio não acaba aqui e todos os dias continuamos a fazer mais pelo oceano“.
Segundo nota de imprensa, diariamente, são feitas mais de 200 análises aos sete milhões de litros de água salgada, dos cinco habitats representados, evidenciando-se a presença de oito mil organismos vivos de mais de 500 espécies, o apoio a mais de 30 projetos de conservação, a formação de mais de três mil professores e da presença de mais de 1,6 milhões de participantes em atividades educativas.
O Oceanário de Lisboa já foi eleito três vezes como melhor aquário do mundo pelo “Tripadvisor’s Travellers’ Choice”.
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.