Luís Santana confirma management buy out na Cofina
"O projeto assegurará o necessário financiamento junto, em primeiro lugar, dos promotores do MBO, mas também junto das instituições financeiras e de investidores nacionais idóneos", afirma Santana.
Luís Santana, administrador executivo da Cofina Media, confirmou que está em curso um management buy out no grupo dono do Correio da Manhã, Sábado, Record e Jornal de Negócios.
“Eu e um conjunto de quadros da Cofina Media, estamos a preparar um management buy out, que planeamos apresentar oportunamente ao acionista da empresa, com o qual não temos mantido qualquer tipo de negociações“, afirma em declaração enviada ao final da tarde desta terça-feira aos media.
“A equipa tem um conhecimento profundo da Cofina Media, um projeto vencedor, credível e independente. A motivação para esta operação passa pelo desenvolvimento do seu modelo de negócio, ao mesmo tempo que se garante a sua independência, pois entendemos que um projeto jornalístico só o é se for independente”, prossegue o responsável.
Luís Santana explica, sem entrar em detalhes, que “o projeto assegurará o necessário financiamento junto, em primeiro lugar, dos promotores do MBO, mas também junto das instituições financeiras e de investidores nacionais idóneos e confortáveis com a independência dos media, único garante da credibilidade e do sucesso empresarial da Cofina Media”.
O administrador da Cofina reforça que “a independência que caracteriza os meios da Cofina Media é um valor de que a equipa não abdica, assegurando desta forma a sua sustentabilidade, garantindo aos portugueses que em momento algum ficará refém de qualquer tipo de interesses, sejam eles de âmbito político, económico, religioso ou desportivo”.
“A equipa está consciente que haverá forças que se movem para prejudicar esta operação, o que não constitui uma surpresa, tendo em conta que, há interesses nas sociedades atuais que se movimentam no sentido de reduzir ou anular os media independentes, corajosos e ao serviço dos leitores e da sociedade“, remata o gestor.
Estas ideias foram também partilhadas internamente esta tarde, num que assinalou o 19º aniversário da Sábado, Luís Santana
Assine o ECO Premium
No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.
De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.
Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.