Fábrica de Peniche cria marca e primeira loja para o mercado nacional

A empresa do grupo Thai Union, que emprega 850 pessoas em Peniche, estreia-se a vender no mercado português através da marca Peniche Can e inaugura a primeira loja física no país.

Fundada em 1915, a European Seafood Investment Portugal (ESIP) é a quarta maior empresa exportadora do distrito de Leiria, com um volume de exportações superior a 82,6 milhões de euros. Detida pelo grupo Thai Union, emprega mais de 850 funcionários na zona de Peniche e soma no portefólio mais 90 receitas diferentes e 16 espécies de peixe.

A unidade portuguesa acaba de se estrear também na venda de produtos no mercado nacional, através do lançamento oficial da nova marca Peniche Can, coincidindo com a inauguração de uma loja física nas instalações de Peniche. E apresentou também o site penichecan, através do qual passa a disponibilizar também os artigos para todo o território nacional.

“A nova loja de fábrica e a marca Peniche Can by Thai Union, em particular a primeira submarca Peniche Can Surf, são uma celebração de Peniche como um local de recreio para surfistas de Portugal e de todo o mundo. A nossa loja fica mesmo ao lado da praia e no coração da nossa comunidade. Estamos todos orgulhosos de viver e trabalhar aqui, e a nossa Peniche Can Store irá mostrar às pessoas de perto e de longe que estamos a produzir de forma responsável produtos do mar que chegam a todo o mundo a partir de Peniche”, comenta João Santos, diretor da fábrica da ESIP, citado em comunicado.

A ESIP é um pilar importante da economia do distrito de Leiria e é uma das nossas fábricas mais versáteis na Europa. Damos emprego a mais de 850 pessoas de Peniche e arredores.

Sven Massen

Diretor de operações para a Europa da Thai Union

Sven Massen, diretor de operações para a Europa da empresa-mãe Thai Union, declarou: “A ESIP é um pilar importante da economia do distrito de Leiria e é uma das nossas fábricas mais versáteis na Europa. Damos emprego a mais de 850 pessoas de Peniche e arredores, pelo que esta loja e a nossa nova marca Peniche Can by Thai Union são a nossa forma de partilhar a nossa paixão pela pesca e pelo mar com a comunidade e com o povo português.”

A loja, situada junto às instalações de produção da ESIP, exibe a nova criação da marca da fábrica, Peniche Can Surf, uma seleção de saladas de atum, que se dirige à comunidade de surfistas de Peniche e da região, e a todas as pessoas que mantêm um estilo de vida saudável e ativo. Em breve será também lançada outra submarca, Peniche Can Fish.

A loja da fábrica, denominada Peniche Can Store, foi inaugurada na quinta-feira pela equipa da ESIP e contou com a presença de Khrongkanit Rakcharoen, embaixadora da Tailândia em Portugal, Supamas Yunyasit, ministro conselheiro da embaixada da Tailândia, Henrique Batista Antunes, presidente da Câmara Municipal de Peniche, Sven Massen, diretor de Operações da Thai Union para a Europa e João Santos, diretor da fábrica da ESIP, que conta com volume de negócios anual de 84 milhões de euros.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Fábrica de Peniche cria marca e primeira loja para o mercado nacional

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião