Japonesa Nintendo termina atividade comercial na Rússia

  • Lusa
  • 1 Junho 2023

Nintendo segue decisão adotada por empresas como a Sony, Microsoft ou Electronic Arts. Produtos à venda através do portal online já estavam indisponíveis devido à suspensão das transações em rublos.

A empresa japonesa de jogos de vídeo Nintendo anunciou esta quinta-feira que vai terminar as atividades na Rússia, onde já tinha reduzido as operações desde 2022, na sequência da invasão da Ucrânia pelas tropas russas.

A Nintendo tinha suspendido “de forma temporária” em março do ano passado as exportações para a Rússia. Os produtos à venda através do portal da empresa na internet estavam já indisponíveis devido à suspensão das transações em rublos (divisa da Rússia).

“Em resultado desta situação e devido às perspetivas económicas, a Nintendo Europa decidiu encerrar as atividades da filial russa”, escreveu a empresa japonesa numa breve declaração divulgada na quarta-feira à noite.

O grupo empresarial com sede em Kyoto, região ocidental japonesa, indicou ainda que os clientes que já tinham uma “conta Nintendo” vão poder descarregar conteúdos digitais que já tenham sido adquiridos, mas que “já não é possível criar uma nova conta”.

No portal, os dados referentes aos pagamentos foram igualmente eliminados “por razões de segurança”, refere ainda o comunicado da empresa.

A Sony, empresa japonesa que concorre com a Nintendo no setor dos jogos de vídeo, já tinha anunciado em 2022 a suspensão das exportações de jogos e de consolas para a Rússia.

Outras grandes empresas de jogos de vídeo, como a Microsoft, a Electronic Arts, a Activision Blizzard, a Epic Games, a Niantic e a Take-Two, também anunciaram medidas semelhantes.

Assine o ECO Premium

No momento em que a informação é mais importante do que nunca, apoie o jornalismo independente e rigoroso.

De que forma? Assine o ECO Premium e tenha acesso a notícias exclusivas, à opinião que conta, às reportagens e especiais que mostram o outro lado da história.

Esta assinatura é uma forma de apoiar o ECO e os seus jornalistas. A nossa contrapartida é o jornalismo independente, rigoroso e credível.

Comentários ({{ total }})

Japonesa Nintendo termina atividade comercial na Rússia

Respostas a {{ screenParentAuthor }} ({{ totalReplies }})

{{ noCommentsLabel }}

Ainda ninguém comentou este artigo.

Promova a discussão dando a sua opinião